Botafogo-PB e Bahia fazem jogo de vida ou morte pela Copa do Nordeste


Em 29/03/2018

 



O peso do jogo da noite de hoje (29),contra o Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, poderia ser mais leve. A partida que vai acontecer no estádio Almeidão, às 21h45, vai decidir os dois classificados do Grupo C para a fase seguinte. O empate contra o Altos-PI e a derrota para o Náutico-PE nas duas últimas rodadas fizeram com que o Botafogo-PB tenha ao menos que empatar para assegurar a classificação para as quartas de final sem depender de mais ninguém.

 

Ainda líder, com 10 pontos conquistados e uma das melhores campanhas da Copa do Nordeste, o Belo vive a semana mais decisiva da temporada até o momento. Além de lutar por uma vaga na próxima fase, está disputando a semifinal do Campeonato Paraibano contra o Treze, com a segunda partida marcada para o próximo domingo (01).

 

Para a noite de hoje, o Belo continua sem poder contar com o lateral esquerdo Fábio Alves e o meia Netinho, ainda entregues ao departamento médico. Por conta de uma cláusula contratual no ato do empréstimo junto ao Bahia, o zagueiro Dedé e o atacante Mário Sérgio também não poderão atuar no confronto. Rafael Jataí, que cumpriu suspensão contra o Náutico, volta a figurar entre os titulares pelo torneio regional.

 

O tricolor baiano precisa vencer para conseguir a classificação sem a preocupação de ter que torcer por um tropeço do Náutico-PE frente ao Altos-PI. O bom momento vivido pelo time do treinador Guto Ferreira é o impulso para buscar o seu passaporte fora de casa. Foram oito gols marcados nos últimos três jogos, e a vaga para a final do Campeonato Baiano.

 

A equipe tem alguns desfalques e retornos para enfrentar o Belo. As ausências ficam por conta de Lucas Fonseca, com dores musculares, e do atacante Kayke, acometido de um trauma no tornozelo. Voltam ao time o zagueiro Rodrigo Becão e os meio campistas Edson e Allione.



Situação do Grupo C:

 

Botafogo-PB: líder do grupo com 10 pontos, precisa apenas de um empate para conseguir a classificação e assegurar a primeira colocação. Na pior das hipóteses, perde a vaga em caso de derrota para o Bahia e  qualquer triunfo do Náutico contra o eliminado Altos-PI.

 

Bahia: com nove pontos, precisa da vitória para dar mais um passo em busca do bicampeonato. Em caso de derrota, vai torcer para que o Náutico tropece.

 

Náutico-PE: precisa vencer e torcer para que tenha um vencedor entre Botafogo-PB e Bahia.

 

Altos-PI: com apenas dois pontos, não tem mais chances de classificação.

 

Arbitragem

 

Mayron Frederico dos Reis Novais vai ficar responsável pelo apito, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. Todos da CBF, do quadro do Maranhão.

 

Escalações

 

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

 

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli, Léo; Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael, Marco Antônio; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

FONTE: VOZ DA TORCIDA

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados