Campinense vence Ferroviário por 1x0 no tempo normal, mas perde nos pênaltis acesso à Série C


Em 10/07/2018

 



O torcedor raposeiro estava confiante na classificação do clube à Série C 2019 e compareceu em muito bom público ao estádio O Amigão, em Campina Grande nessa noite de segunda-feira (09).

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A partida começou com o Campinense tomando as iniciativas desde o primeiro minuto, já que o Ferroviário havia vencido a primeira partida por 3x2 em casa, e tinha a vantagem do empate.

 

Apoiada pela torcida que fazia muito barulho, a Raposa se lançava ao ataque. Tinha um bom volume de jogo e via nas jogadas de bola aérea suas maiores chances. Na primeira delas, logo aos 10, Denilson cabeceia para fora depois de cruzamento de Danilo Bala. Mas a primeira chance de perigo real foi do Ferrão. Aos 23 minutos, depois de cobrança de falta na área da Raposa, o zagueiro Rafael Jensen toca contra o próprio gol e obriga Jeferson a fazer, com muito reflexo, uma grande defesa.

 

O Campinense abusava de lançar bolas na área sem muita efetividade e o Ferroviário começava a manter mais o controle do placar favorável próximo ao fim da primeira etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Utilizando-se de sua melhor jogada, logo aos 4 minutos da segunda etapa, a Raposa conseguiu o que tanto queria. Depois de bola levantada de escanteio, Rafael Jensen cabeceia para o meio e Jorginho pega de primeira acertando um belo voleio e abre o placar no Amigão. Festa raposeira nas arquibancadas!

 

Depois do gol, o rubro-negro sente o bom momento e vai de vez pra cima do Ferrão. Passa a criar boas oportunidades e a partida ganha muita emoção. Aos 19, Danilo Bala, o melhor jogador da partida até então, finta o defensor e bate pra bela defesa do Gleibson. Era a última boa jogada do veloz atacante raposeiro. Danilo Bala cai no gramado sentindo muitas dores e é substituído.

 

O Campinense continuou no decorrer do segundo tempo em cima e o Ferroviário não conseguia acertar o passe nos contrataques.

 

Aos 43, última grande chance da Raposa no jogo, quando o goleiro do Ferroviário opera um verdadeiro milagre no Amigão! Alex Murici acerta um chutaço de fora da área e o Glebson se estica todo pra fazer uma excelente defesa! Evitando ali o que seria, muito provavelmente, o gol da classificação raposeira.

 

Nada de mais interessante aconteceu nos 90 minutos e a decisão do acesso foi mesmo para o drama dos pênaltis!

 

PENALIDADES

 

Nas três primeiras cobranças de cada, Raposa e Ferrão estavam empatados. Mas na quarta cobrança dos mandantes, tudo o que o torcedor raposeiro não queria ver. Felipe Macena bate e a bola vai na trave do goleiro Glebson. Silêncio nas arquibancadas. Daí pra frente Mazinho e Edson Cariús não desperdiçam suas cobranças e colocam o Ferroviário na série C 2019! 5x4 Ferrão, e muita festa da torcida tricolor que foi ao Amigão.

 

Agora a Raposa volta a disputar a Série D no ano que vem, já que foi vice-campeão paraibano e já tem vaga garantida e o Ferrão disputa as semifinais da série D contra o São José-RS. A outra semifinal será entre Treze e Imperatriz-MA.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE (4)1X0(5) FERROVIÁRIO

Local: Estádio O Amigão, Campina Grande-PB
Data: 9/7/2018 
Horário: 19 horas


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Miguel Ribeiro da Costa-SP  


Gol: Jorginho (CAM) aos 4 minutos do segundo tempo.

 

Cartões amarelos: Rafael Jansen e Felipe Macena (CAM); Mazinho (FER).

 

Campinense: Jeferson, Alex Murici, Rafael Jansen, William Goiano, Zeca; Felipe Macena, Jorginho, Marcinho e Thiago Potiguar (Jackinha); Denílson (Rodrigo Silva) e Danilo Bala (Marcelinho). Técnico: Ruy Scarpino



Ferroviário: Gleibson, Gustavo (Vitinho), Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Esquerdinha), Gleidson (Lucas Mendes) e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar



FONTE: COLABORADOR ÉVERSON SILVA

FOTO: PEDRO CHAVES/FCF


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados