Campinense vence o Botafogo-PB e fica a um empate do título Paraibano


Em 06/04/2018

 



No confronto da final do Campeonato Paraibano, o Campinense venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta quinta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande.O gol do time raposeiro foi marcado por Tarcísio, logo no começo do clássico.

 

Com o resultado, a Raposa conseguiu levar a vantagem do empate para ser campeão na partida de volta, que acontece domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Ao Bota, resta vencer por qualquer placar para faturar o título, por ter feito melhor pontuação que o adversário.

 

Na partida em casa, o Campinense contou com a força da torcida para inverter a vantagem do Belo. Tanto é que, logo a um minuto, conseguiu balançar as redes de Saulo. Tarcísio recebe passe da Rafael Araújo pela esquerda e marca.

 

O time raposeiro foi dono das ações na primeira etapa. No entanto, quase tomou gol de empate aos 45 minutos, quando Marcos Aurélio chutou forte e a bola acertou a trave do goleiro Jeferson.

 

Com a vitória parcial em favor do Campinense, o Botafogo-PB voltou disposto a sair pelo menos com o empate. E teve alguma chances de marcar. Mas, o time rubro-negro conseguiu se reencontrar dentro das quatro linhas e chegou a ameçar o gol de Saulo.

 

Tanto é que, Marcinho, o nome do jogo, conseguiu deixar Tarcísio livre para ampliar o placar, mas ele chutou por cima. O Bota teve uma chance real com Nando, que livre de marcação chutou por cima do gol defendido por Saulo.

 

Depois disso, o Campinense conseguiu segurar a vitória e a vantagem para o jogo decisivo de domingo, no Almeidão.

Ficha Técnica

Campinense: Jeferson, Alex Murici (Beto), Willian Goiano, Rafael Jensen e Rafael Araújo; Felipe Macena, Neto, Tarcísio (Thiago Potiguar) e Marcinho; Müller Fernandes (Matheus Ortigoza) e Jackinha. Técnico – Ruy Scarpino


Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho (Mário); Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio (Hiroshi); Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior

 

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes – Rondinelle dos Santos e Maxwell Rocha (AL)


Gols – Tarcísio (C), a 1min do 1º T


Cartão amarelo – Lula, Mazinho, Marcos Aurélio, (B), Alex Murici, Willian Goiano (C)

 

FONTE: PARAÍBA ONLINE

FOTO: LEONARDO SILVA/PARAÍBA ONLINE


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados