Concursados da UEPB tomam posse em Campina


Em 23/04/2018

 



Apesar de decisões judiciais pela suspensão do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a solenidade de posse dos aprovados ocorre normalmente, na manhã desta segunda-feira (23), em Campina Grande, segundo apuração da TV Correio. Além dos candidatos selecionados, a solenidade teve participação de autoridades políticas. O reitor da instituição, Rangel Júnior, no entanto, não compareceu à cerimônia.

 

A posse dos 122 dos 197 aprovados no concurso era dúvida desde que outros candidatos acionaram a Justiça pedindo a suspensão do certame. A primeira decisão em desfavor da continuidade dos trâmites do concurso aconteceu, em caráter liminar, no dia 9 de abril. Na última sexta (20), outra liminar atendeu o pedido de suspensão feito por outro candidato.

 

Mesmo com essas decisões, a posse dos candidatos foi mantida. Ao Portal Correio, a juíza autora da segunda decisão pela suspensão do concurso, Ana Carmem Pereira, disse que não sabe se haverá novas implicações legais no caso, pois ainda estão pendentes agravos. Ela também acrescentou que vários mandatos de segurança foram impetrados por candidatos que se sentiram prejudicados pelo resultado do certame.

 

Segundo o reitor Rangel Junior, todo o concurso foi feito de conformidade com as melhores práticas e larga experiência da Comissão Permanente de Concursos (CPCon). O concurso da UEPB foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos que concorreram às 197 vagas ofertadas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações variando de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No mês de fevereiro, a instituição convocou os aprovados e classificados para nomeação.

 

FONTE: PORTAL CORREIO

FOTO: DANIELA PIMENTEL/TV CORREIO


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados