Justiça suspende concurso da UEPB temporariamente


Em 09/04/2018

 



O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu temporariamente o concurso público realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) através de uma liminar concedida na última quinta-feira (5). O concurso foi realizado no dia 17 de dezembro do ano passado para mais de 38 mil candidatos inscritos que concorreram à 197 vagas.

 

A decisão foi da 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande e acolheu um mandado de segurança impetrado por uma candidata que teria sido prejudicado com a interposição de recursos por outros candidatos fora do prazo.

 

Segundo a candidata, ela teria sido prejudicada com a republicação do resultado final, caindo da posição 114 para 124 após o deferimento dos recursos. Isso porque, a pós a divulgação do resultado final do certame, pelo menos nove candidatos teriam interposto recurso administrativo junto à banca organizadora, sendo sete deles deferidos e dois indeferidos.

 

Mas de acordo com a candidata que entrou com o pedido de liminar, o edital do concurso não previa a interposição de recurso.

 

Diante disso, a Justiça deferiu a liminar que ordena a suspensão dos sete recursos deferidos pela banca organizadora e do concurso público, promovido pela Comissão Permanente de Concursos (CPCom), até o trânsito em julgado da ação, no prazo de 48 horas.

 

FONTE: PARAÍBA ONLINE


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados