Mauro Iguatu brilha e Treze se classifica para as oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro


Em 11/06/2018

 



Na tarde do último sábado (09), Treze e URT-MG fizeram uma partida de tirar o fôlego dos torcedores que compareceram ao estádio Presidente Vargas em Campina Grande.

 

Era uma partida em que o Treze precisava vencer no tempo normal para se classificar sem a necessidade de disputa por pênaltis, já que as equipes haviam empatado na primeira partida do mata-mata por 1x1 em Patos de Minas no Domingo passado.

 

Sabendo disso, a torcida trezeana compareceu em ótimo número ao PV e empurrou o time alvinegro, que foi pra cima dos mineiros desde o primeiro minuto. Tanto que logo com 1 minuto de jogo, o atacante Ceará já assustava a defesa do URT com uma boa finalização para o gol. A postura ofensiva do Treze desde o começo da partida fez também com que a equipe mineira tivesse contra-ataques de perigo e o jogo ganhasse um ar de muita tensão. Tanto que em uma dessas oportunidades ainda no primeiro tempo, o goleiro Mauro precisou aparecer com muita precisão e impedir o que seria o primeiro gol do time visitante. O Treze continuou tomando as iniciativas do jogo, mas nada mais aconteceu antes do intervalo.

 

Na segunda etapa, o Treze voltou com Marcelinho Paraíba em campo e continuou melhor e com mais volume de ataque. E logo aos 18 minutos abriu o placar. Depois de belo passe de Marcelinho, o jovem atacante Ceará, homem mais participativo em campo, conseguiu ótima finalização pra o fundo das redes do goleiro Marcão. 1x0 e muita festa da torcida trezeana, que a partir dali passou a acreditar ainda mais na classificação. O gol alvinegro fez com que a equipe mineira buscasse mais o ataque, sabendo da necessidade de fazer pelo menos um gol pra levar para as penalidades. Ao Treze restou se defender e sair nos contra-ataques com muita velocidade, de um lado com Leílson, do outro com o Ceará, fazendo com o que o Galo ficasse mais perto do segundo gol que o Pato do empate.

 

Quando a partida se encaminhava pra o apito final, um último escanteio pra URT. O goleiro Marcão também foi pra área pra tentar o cabeceio, naquela que era a última oportunidade mineira no jogo. Depois da cobrança, o zagueiro Léo manda pro gol e empata o jogo. Silêncio total no PV e dose gigantesca de dramaticidade ao duelo. A vaga seria decidida nos pênaltis!

 

Chegava a hora de brilhar a estrela do jogo: o goleiro Mauro Iguatu! O Treze converteu suas cobranças com Marcelinho Paraíba, Maxuell Samurai e Leandro Love. A URT que já havia perdido duas cobranças defendidas pelo Mauro Iguatu, viu também seu último cobrador, o Fábio Gama, desperdiçar a cobrança em mais uma excelente defesa do goleiro trezeano, a terceira da noite! Mauro Iguatu era o nome da alegria no PV! Treze classificado!

 

O Treze agora enfrenta o Iporá-GO. A primeira partida será em Campina Grande, e a volta no interior de Goiás.

 

FONTE: COLABORAÇÃO/EVERSON SILVA

FOTOS: COLABORAÇÃO/EVERSON SILVA


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados