Olímpio propõe ações para que escolas e unidades de saúde tenham interpretes de Libras


Em 27/03/2018

 



A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade os requerimentos nºs 304/2018 e 305/2018, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar propõe a realização do Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionado aos profissionais da saúde e da educação do município.

 

Segundo Olimpio, o objetivo é capacitar os profissionais da saúde, em especial os que trabalham nas unidades de saúde, para proporcionar um acolhimento mais adequado aos usuários com deficiência auditiva, ou seja, o profissional capacitado irá eliminar os obstáculos que possam surgir no atendimento ao surdo na rede pública de saúde, facilitando por meio da comunicação adequada, o entendimento das necessidades que o levaram a procurar um atendimento médico, garantindo seu acesso integral ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Por outro lado, Olimpio também solicitou a Secretária Municipal de Educação, Profa. Iolanda Barbosa, providências para a realização de Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva na área de Libras para os professores e demais servidores da Educação. “É importante criar oportunidades para que os diversos os atores envolvidos nas Escolas Municipais possam diminuir as barreiras existentes com a ausência de comunicação entre os servidores da educação e os surdos”, justificou Olimpio.

 

FONTE: ASSESSORIA/CMCG


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados