Podemos filia de uma só vez cinco deputados estaduais e assume compromisso partidário com RC


Em 06/04/2018

 



A dança das cadeiras foi frenética no último dia da janela partidária, que finda nesta sexta-feira (6). Só o partido Podemos atraiu para seu séquito cinco nomes de peso da política paraibana. Foram cinco deputados estaduais: Lindolfo Pires, que figurava a ala do PHS, João Gonçalves, ex-PDT, Edmilson Soares e Branco Mendes, ambos que tinham filiação no PEN, além de Arthur Cunha Lima Filho, que esteve no PRP.

 

Atendendo um convite pessoal do deputado federal e candidato ao Senado pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo, os parlamentares que hoje figuram na sigla do Podemos estarão sintonizados com a gestão do governador socialista Ricardo Coutinho, abrindo guarda-chuva político expressivo para o fortalecimento do bloco de situação. Contou para a mudança partidária a certeza da legenda formar uma coligação forte que propicie aos filiados a chance de reeleição.

 

Caberá a Lindolfo Pires gerir o diretório estadual do Podemos como presidente. Ele entra no espaço ocupado pelo vereador de Campina Grande Galego do Leite, que possui lações políticos com Veneziano Vital do Rêgo. Em tese, a vinda dos deputados estaduais à legenda se deu em acordos costurados sem grandes solavancos.

 

FONTE: BLOG DO GORDINHO

 


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados