Rede Primeiro Minuto
Sábado, 19 de Junho de 2021 01:12
83 98170-6053
Paraíba CULTURA

Campina Grande terá Corte Junina este ano e inscrições têm início na próxima terça-feira

Evento, que resgata uma das antigas tradições da festa, é mais uma novidade na versão alternativa 2021 do Maior São João do Mundo Virtual.

29/05/2021 11h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, como forma de enaltecer tudo que é tradicional dentro dos festejos juninos, realizará neste ano a eleição da Corte Junina de Campina Grande, que acontecerá no mês de junho. As inscrições, que só poderão ser realizadas de forma remota, terão início na próxima terça-feira, 1, e se estenderão até 10 de junho.

A Corte Junina será composta por cinco integrantes que se dividirão em três categorias: Rainha do Milho, Casal de Noivos e Casal Matuto. Toda a indumentária deverá atender ao que é tradicional dentro dos festejos juninos. Poderão participar da eleição da Corte integrantes de quadrilhas, grupos e associações culturais atuantes em Campina Grande, assim como nos distritos de Galante, Santa Terezinha, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

O evento terá premiação para os primeiros colocados, assim como a entrega de troféus e faixas. Todo o regulamento que regerá a eleição, bem como o formulário de inscrição, serão liberados na próxima semana, pelos canais oficiais da Prefeitura de Campina Grande e nas redes sociais da Secretaria de Cultura. 

Para a eleição da Corte Junina, a Prefeitura Municipal conta com a parceria da Medow Entertainment. Todas as fases acontecerão dentro do que regem as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde no tocante ao combate à pandemia da covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias