Rede Primeiro Minuto
Sábado, 19 de Junho de 2021 00:07
83 98170-6053
Paraíba COVID-19

Pessoas que tomaram primeira dose da vacina AstraZeneca no início de março, recebem reforço neste domingo

A vacinação envolve, principalmente, os idosos a partir de 80 anos.

30/05/2021 10h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza neste domingo, 30, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford, para as pessoas que receberam a primeira dose no início do mês de março e que têm previsão de receber a D2 nesta data. A vacinação envolve, principalmente, os idosos a partir de 80 anos.

As ações serão realizadas das 8h às 12h, no Clube Campestre (drive-thru), no ginásio O Meninão (drive-thru) e na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres). É necessário apresentar o cartão com o registro da primeira dose. E como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma.

Contudo, as pessoas que não conseguirem realizar o cadastro prévio, poderão fazer no próprio local de vacinação, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

CORONAVAC

Com relação às pessoas que eventualmente ainda não tomaram a dose 2 da vacina Coronavac, a Coordenação Municipal de Imunização fará um dia específico de vacinação para estas pessoas, na própria Secretaria Municipal de Saúde. A ação está sendo preparada e em breve a Secretaria de Saúde divulgará a data.

Campina Grande já ultrapassou a marca de 124 mil doses aplicadas, sendo 86.706 primeiras doses e 38.142 segundas doses. Com isso, o percentual de aplicação é de 79% das 156.238 doses recebidas pelo Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias