Rede Primeiro Minuto
Sábado, 19 de Junho de 2021 00:05
83 98170-6053
Política SAÚDE

Deputado Tovar quer informações do Lacen-PB sobre prazo de entrega de resultados de exames de covid-19

Segundo o parlamentar, há relatos de pessoas de regiões diversas do Estado sobre atraso na liberação dos laudos.

03/06/2021 12h55 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) encaminhou Pedido de Informação ao Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) sobre o prazo para a entrega dos resultados de exames para diagnóstico da covid-19. Segundo o parlamentar, há relatos de pessoas de regiões diversas do Estado sobre atraso na liberação dos laudos.
 
“Tenho ouvido muitas queixas de paraibanos que se submeteram aos testes e que, em muitos casos, o acesso ao resultado levou de 10 a 15 dias para sair, prejudicando completamente o tratamento da doença. Há casos de pessoas que receberam o resultado após serem hospitalizadas, quando já estavam com agravamento da doença, e outras que permaneceram 15 dias isoladas da família, trancadas em um quarto, mas que não tinham nada”, comentou.
 
Por conta disso, Tovar explicou que acha necessário que o Lacen venha explicar os procedimentos adotados para coleta e divulgação dos resultados de exames para detecção da covid-19. “Pode ser que, em algumas regiões do estado, o acesso ao diagnóstico esteja ficando comprometido”, comentou.
 
 Tovar Correia Lima tem mostrado preocupação sobre a falta de leitos para tratamento da covid-19. Essa semana ele esteve em Brasília, com o ministro da Saúde, quando solicitou que medidas fossem tomadas para que houvesse a abertura de mais leitos. O deputado lamentou que a Paraíba esteja se aproximando de um colapso e que o governo estadual continue inerte. Ele lembrou que, conforme atestou o Conselho Regional de Medicina (CRM), 85% dos leitos de UTI estão ocupados e que no Sertão a ocupação chega a 95%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias