Rede Primeiro Minuto
Sexta, 18 de Junho de 2021 23:50
83 98170-6053
Política VISITA

Em visita a UEPB, vereadora Jô Oliveira dialoga sobre parcerias para o desenvolvimento de Campina Grande

A vereadora Jô Oliveira sempre defende a importância de se ter dados e informações concretas sobre a realidade do município para que se possa, a partir disso, propor novas ações e projetos.

04/06/2021 18h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã da última quinta-feira (3), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) visitou a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e esteve reunida com a reitora da instituição, Célia Regina Diniz, com a vice-reitora, Ivonildes da Silva Fonseca, e com o chefe de gabinete o Prof. Luciano Albino Barbosa. Na ocasião, a vereadora pode estreitar os laços entre o mandato e a UEPB, e colocar seu gabinete a disposição para contribuir com as demandas da universidade junto ao poder público municipal.

Durante a conversa, também trataram sobre a importância de fortalecer a relação da Universidade com a sociedade de uma forma geral, sobretudo quanto à pesquisa que é desenvolvida pela UEPB e que pode contribuir com o desenvolvimento dos mais diversos setores de nossa cidade, e claro, orientar ações e políticas públicas no município.

A vereadora Jô Oliveira sempre defende a importância de se ter dados e informações concretas sobre a realidade do município para que se possa, a partir disso, propor novas ações e projetos.

“A gente sempre enfatiza a importância dos dados, eles são essenciais para que a gente possa pensar a cidade e propor ações e projetos que de fato dialoguem com a realidade e as necessidades do município. A UEPB, com todo conhecimento que é produzido aqui, com certeza tem muito a contribuir nesse sentido”, destacou a vereadora.

Muitas vezes o conhecimento produzido pelas Universidades não é absorvido pela sociedade, não dialoga com os demais setores para além do campo acadêmico, e a proposta da vereadora Jô Oliveira, junto a UEPB, é traçar alternativas para conseguir estreitar essas relações.

“Podemos aproveitar a produção das Universidades para pensar a cidade, para orientar nossas ações legislativas, experimentar novas alternativas, inovar, e com isso ajudar a reduzir desigualdades sociais e aumentar o desenvolvimento local”, enfatizou a vereadora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias