Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
23°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba TRÂNSITO

Câmara aprova projeto do vereador Sargento Neto que cria ‘bolsões’ para motos nas vias providas de semáforos de Campina Grande

O objetivo do projeto é proporcionar aos motociclistas campinenses maior segurança, visando a prevenção de acidentes, zelar pela vida e pela integridade física das pessoas.

10/06/2021 às 19h52 Atualizada em 12/06/2021 às 17h51
Por: Rede Primeiro Minuto Fonte: Luiz Carlos Roque
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (10), em sessão remota, o Projeto de Lei 050/2021, de autoria do vereador Sargento Neto (PSD), que dispõe sobre a criação de ‘bolsões’ para motocicletas nas vias providas de semáforos em Campina Grande.

O objetivo do projeto é proporcionar aos motociclistas campinenses maior segurança, visando a prevenção de acidentes, zelar pela vida e pela integridade física das pessoas.

Sargento Neto faliu da eficácia da medida, citando exemplos o Estado de São Paulo.

- Na qualidade de detentores de um mandato popular, temos a obrigação de criar medidas para mudar essa situação de tensão e perigo eminente. Há anos, é aplicada com sucesso a Lei popularmente conhecida como “bolsão para motos” em outros estados da federação, como exemplo, o Estado de São Paulo. São fatos que evidenciam a eficácia da medida, já que, em tão pouco tempo, foi conquistado adeptos em todo o Brasil, disse.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) já implantou os bolsões para motos em oito pontos semaforizados da Avenida Floriano Peixoto, nos cruzamentos com as ruas Siqueira Campos (próximo ao antigo Trauma); Melo Leitão (Igreja Presbiteriana), no São José; Nilo Peçanha (Após Hospital da Criança); Manoel Sales; e no cruzamento da Almeida Barreto (Posto São Luiz), no Centenário.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias