Rede Primeiro Minuto
Sexta, 18 de Junho de 2021 23:19
83 98170-6053
Paraíba FESTAS JUNINAS

Bruno acende fogueira símbolo do São João e lança programação do Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos

Em ação inédita, população também poderá participar do acendimento virtual, na noite desta sexta-feira.

11/06/2021 12h35 Atualizada há 4 dias
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima fará, na noite desta sexta-feira, o acendimento virtual da fogueira cenográfica símbolo d’O Maior São João do Mundo. A ação faz parte do lançamento da programação da edição 2021 do São João de Campina Grande, que este ano acontecerá em forma de um Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos. O acendimento da fogueira cenográfica é uma ação inédita da Medow Entretenimento e Cultura, com a Prefeitura de Campina Grande e, por meio de um link, as pessoas, em qualquer parte do mundo, também poderão participar da ação, simultaneamente.

O acendimento da fogueira e lançamento da programação serão transmitidos em uma live, pelo canal d’O Maior São João do Mundo no YouTube (osaojoaodecampina) e nas redes sociais do prefeito Bruno Cunha Lima, a partir das 20h30.

Este ano, também de forma inédita, a fogueira símbolo d’O Maior São João do Mundo está instalada no Açude Velho, ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba, numa ação para envolver a cidade no clima junino, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, a maior festa popular da cidade não será realizada presencialmente.

Para participar do acendimento simbólico da fogueira, é necessário acessar o site www.fogueiravirtual.com.br. Nele está disponível um link que funcionará como um botão automático. Mas o link só poderá ser aberto na hora do acendimento oficial. O link também será encaminhado pelo Whatsapp e poderá ser compartilhado para pessoas em qualquer parte do mundo.

Com 20 metros de altura e 10 metros de diâmetro, além de ecologicamente correta, por ser cenográfica, a fogueira é também interativa.  Ela possui iluminação cenográfica; efeito de fumaça, com uso de gelo seco; e emite o som do crepitar do fogo.

A cada clique no link, a frase “Olha pro Céu Meu Amor e Acenda a Fogueira do Seu Coração” aparecerá na tela do computador ou smartphone. O forrozeiro terá, então, direito a fazer um pedido. A cada mil cliques, aparecerá a frase: “Parabéns! Seu pedido foi atendido”. O autor do clique terá sua foto divulgada nos telões, durante as lives e uma parte da fogueira será acesa.

“A ideia é que cada pessoa envie o link para o maior número de pessoas possível e assim um mundo de gente possa acender a fogueira d’O Maior São João do Mundo. Não podemos deixar a chama do nosso São João apagar”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow

“Estamos vivendo dias difíceis, de muita angústia para aqueles que perderam seus entes queridos e também para quem perdeu seu sustento, a exemplo dos comerciantes do Parque do Povo. Além de ser nossa maior festa, o São João é fonte de renda para centenas de pessoas. Estamos lançando a programação de mais um São João virtual, acendendo a fogueira do nosso coração e iniciando a contagem regressiva para estarmos de volta ao Parque do Povo, em 2022”, completou o prefeito Bruno Cunha Lima.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias