Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 13:37
83 98170-6053
Política SAÚDE

Waldeny Santana pede a deputados e senadores emendas para o ISEA

No documento, o vereador lembrou que o ISEA atende de forma pactuada gestantes de 189 dos 223 municípios paraibanos.

15/06/2021 20h01 Atualizada há 2 meses
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Waldeny Santana, do Democratas, encaminhou ofícios aos deputados estaduais, deputados federais e senadores paraibanos pedindo o repasse de emendas individuais e de bancada para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, o ISEA, a maternidade municipal de Campina Grande que recebe pacientes de boa parte do estado.

No documento, o vereador lembrou que o ISEA atende de forma pactuada gestantes de 189 dos 223 municípios paraibanos, numa demanda que gera, inevitavelmente, problemas de superlotação, insuficiência de insumos, equipamentos e também de profissionais.

“Por essa alta demanda, precisamos de mais recursos para possibilitar que os profissionais de saúde consigam promover diagnósticos precisos, bem como direcionar melhor o tratamento, oferecendo procedimentos com mais qualidade, ampliando o número de atendimentos diários e, assim, salvando vidas”, frisa Waldeny no texto dos ofícios.

“É preciso buscar a cooperação de todos os parlamentares do estado, tendo em vista que o ISEA, embora sendo uma maternidade municipal, acaba na prática sendo referência para toda a Paraíba, o que gera uma sobrecarga que não pode ficar sobre os ombros apenas de Campina Grande”, comentou o vereador.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias