Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 14:35
83 98170-6053
Paraíba CULTURA

Prefeitura de Campina Grande divulga atrações de Super Live, em homenagem a Dominguinhos

Evento, que acontece na noite desta quinta-feira, também amplia discussão sobre o Combate ao Trabalho Infantil e Violência contra o Idoso.

16/06/2021 15h42 Atualizada há 2 meses
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), faz os últimos ajustes para a Super Live em homenagem a Dominguinhos, que acontece nesta quinta-feira, 17, no Sitio São João, com duração de oito horas. O evento que começa às 18h e será aberto pelo prefeito Bruno Cunha Lima, conta com mais de 40 atrações confirmadas, a exemplo de Santana, Flávio José, Liv Moraes (filha de Dominguinhos), que junto com o cantor Alexandre Tan, fará uma homenagem ao pai; além de Lara Amélia, Cezinha do Acordeon, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Os 3 do Nordeste, Lucas Barreto, Biliu de Campina, Fabiano Guimarães e Gegê Bismarck.

Em meio à vasta programação, motivo pelo qual recebeu o nome de “Super Live”, o evento também amplia a discussão sobre O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrados, respectivamente, nos dias 12 (último sábado) e 15 de junho. Os dois eventos, que serão realizados de forma intercalada com as apresentações dos artistas, serão abertos pelo novo secretário da Semas, Valker Neves, trazendo ainda a fala de especialistas e autoridades sobre os assuntos. Nomes como Raulino Maracajá – Procurador do Ministério do Trabalho, Perilo Lucena – Juiz da Vara da Infância e Juventude e Elaine Alencar – Promotora da Infância e Juventude, estarão ampliando a discussão sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, que este ano tem como tema: “Trabalho não é coisa de criança. Diga não”!.

Para falar sobre a Violação dos Direitos da Pessoa Idosa, que este ano tem como tema: “O Dinheiro não compra o amor” e lema: “Respeite a pessoa idosa pela que ela é e não pelo que ela tem”, alertando sobre o aumento de crimes patrimoniais contra esse público, estarão nomes como Valberto Lira – Procurador de Justiça da Paraiba e coordenador do GT 9 – Grupo de Trabalho do Idoso, do Conselho Nacional do Ministério Público, além dos Defensores Públicos Marcel Joffily de Souza e Fernanda Peres da Silva.

O evento que ocorre com transmissão online, através do Youtube pmcgoficial, e das Secretarias de Cultura e de Saúde, além da Semas, pelo canal do cantor Dominguinhos no Youtube e da Tv Maior, canal 11.1, estará ampliando também uma outra grande campanha há anos abraçada pela população paraibana e pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Através da Corrida do Bem, realizada em 3 edições em Campina Grande e João Pessoa, o então deputado Estadual Bruno Cunha Lima, destinou os recursos arrecadados para várias instituições, entre elas, para a Fundação Assistencial da Paraiba – Fap, sediada em Campina Grande.

Através do QR CODE, que será disponibilizado na tela, os internautas e telespectadores poderão colaborar com a campanha do hospital, que trata 30 por cento dos pacientes com câncer, na Paraíba, pelo Sistema Único de Saúde – (SUS).

LISTA DOS ARTISTAS – SUPER LIVE

RAFAEL MOURA

FABIANA PIMENTINHA

ALMIR ROUCHE

RAYSSA RODRIGUES

ROGERIO RANGEL

NATHAN VINICIUS

PETRÚCIO AMORIM

GEGÊ BISMARK

EDRA VERAS

CRISTINA AMARAL

BERINHO LIMA

OS GONZAGAS

NIEDSON LUA

DUDU DO ACORDEON

LUKA BASS

LUCAS BARRETO

CAPILÉ

TARGINO GONDIM

OS TRÊS DO NORDESTE

NÁDIA MAIA

FABIANO GUIMARÃES

ANDRÉ RIO

STELLA ALVES

JONNY GAROTINHO

LUIZINHO DA SERRA

CEZZINHA

MACIEL MELO

NENÉM OLIVEIRA

FLÁVIO JOSÉ

LIV MORAES

ALEXANDRE TAN

FELIPE ALCÂNTARA

LEVADA MIX

MESTRINHO

CANDEEIRO NATURAL

RAMON SCHNAYDER

MÔ LIMA

ELY SANTOS

SANTANNA

GITANA PIMENTEL

PROGRAMAÇÃO

1º EVENTO: EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE TRABALHO INFANTIL (12.06)

APRESENTAÇÃO – CLEBER OLIVEIRA E GITANA PIMENTEL

VALKER NEVES SALES – SECRETÁRIO DA SEMAS

JUSSARA DE MELO FERREIRA – COORDENADORA TÉCNICA DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E SUPERVISORA DA PROTEÇÃO ESPECIAL DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE-SEMAS

RENATA ANDRADE – COORD. DO CONSELHO DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE /CG

RAULINO MARACAJÁ – PROCURADOR DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, RAULINO MARACAJÁ

PERILO LUCENA – JUIZ TITULAR DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

MICHELLI LIMA DOS SANTOS FERRARI – VICE-COORDENADORA DO FÓRUM ESTADUAL DE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E PROTEÇÃO AO TRABALHADOR ADOLESCENTE NA PARAIBA – FEPETI-PB.

2º EVENTO: EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA (15.06)

ROSEMARY GUIMARAES – COORDENADORA DA GERÊNCIA DO IDOSO NO MUNICIPIO
VALBERTO LYRA – PROCURADOR DE JUSTIÇA DO MIISTÉRIO PÚBLICO DA PARAIBA – MPPB
ARTHUR GAMA FRANÇA – ADVOGADO DO CREAS – ALTO BRANCO
MIGUEL JOFFILY DE SOUZA – DEFENSOR PÚBLICO E COORDENADOR DO NÚCLEO ESPECIAL DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS EM CAMPINA GRANDE
FERNANDA PERES DA SILVA – DEFENSORA PÚBLICA E COORD. DE DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias