Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 15:06
83 98170-6053
Política PANDEMIA

Jô Oliveira pede urgência na vacinação de trabalhadores de farmácias, supermercados, postos de gasolina e agências bancárias de Campina Grande

Os trabalhadores de serviços essenciais são o público da quarta fase do plano de imunização municipal.

17/06/2021 21h26 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação
Assessoria
Assessoria

Atendendo a apelos e reconhecendo a importância da imunização dos trabalhadores de serviços essenciais a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), através de requerimento de indicação já aprovado pela Câmara Municipal, pede a vacinação de profissionais que trabalhem em farmácias, supermercados, postos de gasolina e agências bancárias de Campina Grande. 

Esses trabalhadores sempre estiveram expostos a contaminação pelo novo Coronavirus e nunca paralisaram suas atividades durante esse período de pandemia nem puderam exercê-las de forma remota como aconteceu com outros profissionais. São pessoas que atuam em serviços essenciais e que garantem o funcionamento do município e a oferta desses serviços à toda a sociedade, por isso a importância da sua vacinação. 

Os trabalhadores de serviços essenciais são o público da quarta fase do plano de imunização municipal, juntamente com os profissionais de educação. Porém até o presente momento ainda não se abriu cadastro para vacinação desse grupo. 

Segundo a vereadora Jô Oliveira, muitas pessoas que atuam nesses serviços a procuram constantemente nas redes sociais pedindo o apoio nessa pauta. 

“A gente recebe muitas mensagens nas redes sociais, de profissionais que atuam em farmácias, supermercados, agências bancárias... pessoas que sempre estiveram trabalhando de forma presencial durante todo esse período de pandemia, e que, através de uma reivindicação justa, pedem que sejam vacinados nessa quarta fase de imunização. Atendendo a esses pedidos e reconhecendo a importância deles nós apresentamos essa indicação, pedindo que seja aberto cadastro para que esses profissionais possam se vacinar, e esperamos a sensibilidade do poder público nesse sentido”, destacou a vereadora. 

Nesse momento, a Prefeitura Municipal de Campina Grande vem vacinando o público em geral, independente de função e comorbidades, e esses profissionais de serviços essenciais ainda não foram priorizados no plano de imunização. 

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias