Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 13:48
83 98170-6053
Paraíba OPERAÇÃO SÃO JOÃO

PRF registra São João de violência no trânsito e imprudência no interior na Paraíba

A PRF também flagrou 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, foram atuadas 756 infrações diversas e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades.

28/06/2021 12h23
Por: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação São João nas últimas horas do domingo (27). As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho em toda a Paraíba.

Mesmo com a suspensão dos tradicionais festejos juninos no Estado, a PRF registrou um grande aumento no fluxo de veículos durante a Operação. O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência marcaram o período festivo. Ao todo ocorreram 18 acidentes, 17 pessoas ficaram feridas e seis vieram a óbito. Não há como comparar o resultado com o ano anterior porque em 2020 não foi realizada operação em virtude do baixo fluxo de veículos pelo início da crise da COVID-19.

O que chama a atenção é que todos os acidentes com mortes envolveram motocicletas. Dos cinco acidentes graves registrados durante a Operação, quatro ocorreram no sertão do Estado, nos municípios de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, e um acidente aconteceu no agreste paraibano, no município de Pocinhos.

Apesar do aumento na fiscalização, muitos motoristas ainda insistiram em adotar condutas de risco na direção. Ao todo, 615 veículos e 703 pessoas foram fiscalizados nas rodovias federais paraibanas. As equipes flagraram diversas situações de desrespeito às normas de trânsito. As principais infrações autuadas foram as ultrapassagens proibidas e a não utilização de capacete por pessoas que utilizam veículos duas rodas.

A PRF também flagrou 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, foram atuadas 756 infrações diversas e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades.

As ações de combate ao crime também foram intensificadas durante a Operação, o que resultou na prisão de 16 pessoas por crimes diversos, na apreensão de quatro armas de fogo e na recuperação de cinco veículos roubados.

Fonte: Assessoria/PRF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias