Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 13:58
83 98170-6053
Paraíba ESPORTES

Campina Grande sedia 23ª edição do Rally do Nordeste

Evento tem supervisão das Confederações Brasileiras de Motociclismo e de Automobilismo.

29/06/2021 15h36 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O Parque do Povo começou a receber as primeiras equipes que participarão do consagrado Rally do Nordeste, mais conhecido como RN 1500. Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, o evento acontecerá entre os dias 29 de junho e 03 de julho pelas trilhas que cortam os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

As equipes, instaladas no Parque do Povo, fazem os últimos ajustes nos carros para a largada que acontecerá na próxima quarta-feira, 30 de junho. O Rally do Nordeste acontecerá em cinco dias, sendo um dia de vistorias técnicas e quatro de corridas.

Pelo segundo ano consecutivo, a largada será em Campina Grande, fato comemorado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, “Receber um evento grandioso como o Rally do Nordeste nos deixa muito feliz. O Rally conquistou a todos nós campinenses. A população está ansiosa para ver, mesmo que de longe, os carros, motos e competidores do evento. O RN 1500 valoriza nossa cultura, promove o turismo, aquece a economia. Nós recebemos o evento de braços abertos”, ressaltou Rosália.

Nesta terça-feira, 29, a programação inicia com a abertura da Secretaria de Prova no Partage Shopping Campina Grande, vistorias técnicas no Parque do Povo, briefing e coletiva de imprensa também no Partage Shopping.

O realizador do Rally RN 1500, Kléber Tinoco, está ansioso por essa segunda edição no município. “Campina Grande sempre nos recebe muito bem e isso é muito importante para nós. Junto com o apoio da Prefeitura de Campina Grande e das secretarias envolvidas, faremos uma edição grandiosa e segura para todos. Desde já, meu muito obrigado a todos desta cidade incrível”, disse Tinoco.

O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros, Motos e UTVs.

Confira a programação completa do evento

29/06
Vistorias técnicas e administrativas – Campina Grande (PB); 9h às 17h – Secretaria de Prova – Partage Shopping Campina Grande

9h às 17h- Vistorias Técnicas

11h – Coletiva da Imprensa – Partage Shopping Campina Grande

30/06
1ª Etapa

8h– Campina Grande x Cabaceiras x Campina Grande

Área de Box – Parque do Povo

01/07
2ª etapa

8h– Campina Grande | Parelhas

Área de Box Parelhas – Aeródromo Mineradora ARMIIL

02/07
3ª etapa

8h Parelhas | Assu

Área de Box – Rua Doutor Luiz Antônio S/N

03/03
4ª etapa

8h Assú | São Miguel do Gostoso

15h – Divulgação de resultados e entrega de prêmios | São Miguel do Gostoso

COVID – 19

Com relação à covid-19, a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo, e das cidades constantes do roteiro, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que não terá participação de público. Ficando restrita para os competidores. Ainda assim, a prefeitura de Campina Grande, por meio da brigada sanitária, fará a sanitização do Parque do Povo.

Fonte: Codecom/CG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias