Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 14:17
83 98170-6053
Paraíba COVID-19

Secretaria de Saúde de Campina Grande afirma que não aplicou vacinas vencidas no município

Segundo nota divulgada na tarde desta sexta, o que aconteceu foi um atraso da notificação da vacinação no site do Ministério da Saúde.

03/07/2021 11h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Da Redação
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou uma nota de esclarecimento sobre a aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19 vencidas no município. 

Segundo o documento, "não houve registro de aplicação de doses após o prazo de vencimento na campanha de imunização da Covid-19 na cidade.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo".

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve registro de aplicação de doses após o prazo de vencimento na campanha de imunização da Covid-19 na cidade.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade. O Município executa a aplicação imediatamente após o recebimento das remessas de vacinas, sem abrir margem para o vencimento.

Com Codecom/CG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias