Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 13:47
83 98170-6053
Paraíba EDUCAÇÃO

Aulas presenciais nas escolas estaduais da Paraíba serão retomadas em setembro

Para o retorno, inicialmente será adotado o modelo híbrido, que é presencial e virtual.

05/07/2021 11h45 Atualizada há 4 semanas
Por: Da Redação Fonte: Secom-PB
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As aulas presenciais serão retomadas no início do mês de setembro nas escolas da rede estadual de ensino. O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, explicou que inicialmente será adotado o modelo híbrido, com 70% dos alunos assistindo aulas on-line e 30% nas salas de aula.

Segundo Furtado, serão cumpridas todas as regras fixadas no Plano Educação para Todos (PET-PB), elaborado no início do ano para um retorno das atividades escolares de forma lenta e gradual. O secretário lembrou que no mês de setembro os estudantes ainda não estarão vacinados e por este motivo será implantado um esquema de rodízios, com as turmas sendo divididas em dois grupos.

Haverá aulas presenciais em quatro dias da semana. Um outro dia será destinado para sanitização dos espaços. Furtado ainda destacou que caberá aos pais decidir se o filho voltará às atividades presenciais. “Quem não quiser, acompanhará de forma remota”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.

Para garantir um retorno seguro, todas as escolas implantaram comitês escolares de crise, profissionais foram submetidos a cursos e algumas escolas passam por reforma. “Tudo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET sejam cumpridas”, disse o secretário.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias