Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 14:03
83 98170-6053
Paraíba COVID-19

Complexo Hospitalar Municipal Pedro I não registrou óbito nas últimas 24 horas

A taxa de ocupação média é de 36%.

07/07/2021 10h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Após a significativa redução na taxa de ocupação de leitos no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, a unidade atingiu uma outra marca importante, com a não ocorrência de óbito nas últimas 24 horas, conquista registrada pela segunda vez esta semana, já que no último domingo, 4, a unidade também não registrou perda de pacientes.

O Hospital Pedro I tem atualmente 165 leitos, sendo 105 de enfermaria e 60 de UTI. No momento, 61 leitos estão ocupados no geral, sendo 40 de enfermaria e 21 de tratamento intensivo, com 32 pacientes de Campina Grande e 29 de outros municípios. A taxa de ocupação média é de 36%.

Nesta terça, quatro pacientes receberam alta médica. A unidade já soma mais de 2.600 pacientes recuperados, desde o início da pandemia. Apesar da redução no número de internamentos, a Secretaria Municipal de Saúde mantém toda a estrutura montada para eventual necessidade.

“Continuamos com todos os nossos profissionais, equipamentos e estrutura a postos para caso haja um aumento de internações, já que tivemos as festas juninas recentemente. Mas o cenário é muito positivo, neste momento, e acreditamos que vamos manter os casos sob controle”, avaliou o diretor do Hospital, médico Tito Lívio.

A taxa de ocupação geral dos leitos do SUS para pacientes com covid, em Campina Grande, é de 32% de enfermaria e 42% de UTI, estando disponíveis 128 leitos de enfermaria e 88 de UTI.

Fonte: Codecom/CG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias