Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
23°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Política CMCG

Vereador Sargento Neto irá solicitar aumento da vazão da Transposição do Rio São Francisco

O parlamentar afirmou que irá solicitar o aumento da vazão junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília.

08/07/2021 às 17h45 Atualizada em 11/07/2021 às 15h10
Por: Luiz Carlos Roque Fonte: Rede Primeiro Minuto
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vereador Sargento Neto (PSD) esteve nesta quinta-feira (08) na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, acompanhando a situação da Transposição do Rio São Francisco. O parlamentar afirmou que irá solicitar o aumento da vazão junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília, para que a população possa ter uma segurança hídrica.

“Estou indo à Brasília solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Agência Nacional das Águas o aumento da vazão da transposição do Rio São Francisco. Obtive informações sobre o aumento da vazão defluida da válvula dispersora para 2000L/s por 30 dias decidindo em reunião online entre a AESA, ANA, e a Comissão de Alocação, nos dias 29/06 e 02/07/2021. Se faz necessário o aumento da vazão da transposição para continuarmos tendo a nossa segurança hídrica que é nosso bem comum”, disse.

Presidente da comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, Sargento Neto se destacou nos últimos anos como um defensor árduo da Transposição do Rio São Francisco e da liberação da água para o ramal de Monteiro, beneficiando diretamente o município campinense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias