Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 14:45
83 98170-6053
Política ECONOMIA

UFCG vai integrar Fórum para Retomada do Desenvolvimento no Pós-Pandemia proposto por Tovar

O parlamentar se reuniu nesta segunda-feira (12) com o reitor da instituição de ensino Antônio Fernandes Filho .

12/07/2021 18h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai integrar Fórum para Retomada do Desenvolvimento no Pós-Pandemia na Paraíba, idealizado pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). O parlamentar se reuniu nesta segunda-feira (12) com o reitor da instituição de ensino Antônio Fernandes Filho e fez o convite para integrar esse debate que vida ajudar o Estado a sair da crise econômica que encontra-se.
 
“A UFCG é uma grande produtora de conhecimento e a sua participação no Fórum será de grande importância neste debate de alternativas para a retomada do desenvolvimento no pós-pandemia da covid-19. O reitor deve indicar um membro do Departamento de Ciências Econômicas para compor esse colegiado que está em fase de discussão para ser implantado na Assembleia Legislativa da Paraíba”, explicou.
 
O deputado destaca que a participção da academia, dos setores produtivos e do terceiro setor, é a melhor estratégia para construção de um debate para a busca de alternativas de desenvolvimento. “A intenção é fazermos em um primeiro momento o levantamento dos impactos causados na economia do nosso estado e, em seguida, propor soluções que atendam as necessidades de toda Paraíba”, destacou.
 
Tovar ressaltou ainda que o momento pós-pandemia exigirá concentração de forças e integração de segmentos e ideologias, e que somente com unidade, articulação, base científica e sensibilidade social a Paraíba poderá virar a página da recessão econômica e dos reflexos da crise. “Com a UFCG nesse projeto teremos um ganho significativo, pois a instituição estará representando o espaço científico e de produção de conhecimento, fatores essenciais para o Fórum”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias