Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 15:26
83 98170-6053
Política CMCG

Diálogo com a sociedade e intensa produção legislativa marcam os seis meses de mandato da vereadora JÔ Oliveira

Durante esse período de mandato da vereadora Jô Oliveira, se destacam as suas proposituras voltadas às mulheres, com projetos que tratam do enfrentamento a violência contra a mulher e pobreza menstrual.

13/07/2021 20h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com pouco mais de seis meses de mandato, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) reúne uma intensa produção legislativa, com 318 proposituras protocoladas junto à Câmara Municipal de Campina Grande, sendo 34 projetos de lei, 199 requerimentos, 17 pedidos de informações, 8 indicações, 58 emendas e 2 projetos de resolução.  Para além dessa produção legislativa, a parlamentar também dialogou com diversos movimentos e organizações populares, além de representações políticas e institucionais, buscando realizar ações e propostas em conjunto.

Como fruto dos movimentos sociais e populares, Jô Oliveira acredita que seu trabalho legislativo deve estar em constante diálogo com a sociedade, em toda sua diversidade, para que possa realmente corresponder e refletir às necessidades do povo campinense.

“Foram seis meses intensos, de muito trabalho e muita produção. Estivemos nas ruas, em reuniões, em encontros, de forma presencial ou remota, mas estivemos ouvindo as pessoas e buscando construir de forma dialogada. Isso para nós é muito importante, essa construção conjunta que de fato atenda as demandas da cidade e que dialogue com ela”, destacou a vereadora.

Mesmo com essa produção intensa, Jô Oliveira destaca que ainda há muito por ser feito e que recebe demandas da população constantemente.

“A gente fez muita coisa, mas ainda há muito para ser feito. As demandas e os pedidos chegam a todo momento, seja das pessoas que me param na rua, seja por mensagens em redes sociais ou através de visitas, reuniões, conversas... a gente sente que a cidade estava carente de uma representação que trouxesse essa abertura para o diálogo”, afirma a parlamentar.

Ações em destaque – Durante esse período de mandato da vereadora Jô Oliveira, se destacam as suas proposituras voltadas às mulheres, com projetos que tratam do enfrentamento a violência contra a mulher e pobreza menstrual; ações que visam garantir o abastecimento de água na zona rural do município; projetos que trazem pautas como o genocídio da juventude negra e a necessidade de efetivação de um plano de igualdade racial no município; pautas que atendem demandas da população LGBTQIAP+, como o projeto transcidadania que visa estimular a formação educacional e inserção desse público no mercado de trabalho; além de projetos que tratam sobre a substituição de veículos de tração animal, a adoção e ampliação de práticas sustentáveis na Câmara Municipal de Campina Grande, e o atendimento a pedidos diversos que se relacionam com o dia a dia da cidade, como calçamento de ruas, limpeza de terrenos, reparos em iluminação pública e a necessidade de nomeação de ruas.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias