Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 10:46
83 98170-6053
Esportes Opinião

O fracasso do pobre futebol paraibano dentro e fora das quatro linhas

Análise do comentarista Klauber Canuto.

08/01/2021 14h44 Atualizada há 3 meses
Por: Da Redação Fonte: Klauber Canuto
Foto: Rafael Costa
Foto: Rafael Costa

Não é de hoje que os clubes paraibanos andam mal com a esfera do futebol: torcedores, patrocinadores, conselheiros dos clubes, Governo do Estado, situação financeira.

2020 foi um tremendo desastre. O Campeonato Paraibano começou promissor e terminou à pulso. Em meio a Pandemia, os clubes não souberam lidar com a situação (dentro e fora do campo). Saíram derrotados e mais endividados.

Treze (embora campeão paraibano) e Botafogo fizeram um jogo de empurra contra o rebaixamento na Série C, fazendo um temporada horrível. Campinense e Atlético de Cajazeiras nem sequer se classificaram para a segunda fase do fraco grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para piorar, os clubes ameaçam a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para a não realização do Campeonato Paraibano 2021 e segue cancelado até então, alegam falta de recursos, esperando o milagre do perdão do Governo do Estado da Paraíba em relação aos recursos do programa "Paraíba Esporte Total".

Se não bastasse, a FPF não tem patrocinadores, pois o Campeonato Paraibano é desinteressante. Não é transmitido em grandes redes e não há público presente nos estádios até que se tenha uma vacina. Diante disso, não se configura rentável.

Agora, só resta aos torcedores assistir outros campeonatos pelo Brasil e o mundo a fora através da televisão/internet e cada vez mais abandonar seus clubes locais. Triste fim do enfermo Campeonato Paraibano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias