Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 14:33
83 98170-6053
Política CMCG

Waldeny propõe instalação de UPA e mercado público no bairro-cidade Aluízio Campos

O vereador protocolou na CMCG uma indicação e um requerimento solicitando ao Executivo Municipal a instalação dois dois equipamentos.

19/07/2021 11h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Contando com mais de quatro mil imóveis, o conjunto Aluízio Campos, em Campina Grande, construído e inaugurado na gestão do então prefeito Romero Rodrigues, já nasceu com tamanho e população superiores a boa parte dos municípios da Paraíba, sendo verdadeiramente um bairro-cidade em demandas e desafios.

Por isso, o vereador Waldeny Santana (Democratas) protocolou uma indicação e um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando da prefeitura a instalação de dois equipamentos que considera essenciais para uma comunidade com tais proporções.

O primeiro, é um mercado público. Conforme pondera Waldeny, as razões para a implementação desse equipamento são evidentes. Além de atender a toda a volumosa população do bairro, a “feirinha” ainda servirá de espaço para aquecimento da economia, geração de emprego e renda.

Um outro equipamento solicitado pelo parlamentar é uma Unidade de Pronto Atendimento. O vereador destacou que as duas Upas atualmente em funcionamento na cidade encontram-se nos bairros do Alto Branco e Dinamérica, enquanto o Aluízio Campos está do outro lado do território municipal, distância considerável para serviço tão essencial.

Segundo frisa Waldeny Santana, a UPA serviria para atender não apenas moradores do bairro, mas de toda área adjacente, que tem pleiteado um equipamento do tipo. “É um apelo justo da comunidade e, por isso, formalizamos esse pedido à Secretaria de Saúde do Município e ficaremos acompanhando as discussões e encaminhamentos”, afirmou o vereador.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias