Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 15:08
83 98170-6053
Política CAMPINA GRANDE

CMCG pode criar a Frente Parlamentar Permanente de Transplantados de Órgãos e Tecidos

Durante a sessão de quarta-feira (21) foram discutidas outras temáticas.

22/07/2021 17h04 Atualizada há 7 dias
Por: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (21), Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu mais uma sessão em formato remoto, que foi iniciada com a leitura do Expediente e das Matérias do Expediente, além da aprovação de 16 Atas de Sessões e seis Atas de Audiências Públicas.

PEQUENO EXPEDIENTE:

O vereador, Rostand Paraíba(PP) – Utilizou do pequeno expediente para solicitar aos  secretários de Educação de Campina Grande e do Estado para que  dialoguem com o prefeito Bruno Cunha Lima e repensem sobre a demanda da população relacionada a volta às aulas. Ele pontuou que as crianças estão ficando abandonadas nas ruas da cidade devido a ausência da escola.

Em relação à saúde, registrou que a vacinação está sendo oferecida ao público da idade 33+ e que precisamos de ‘’agulha no braço’’ para que nenhuma pessoa venha mais a ser vítima dessa doença (Covid-19).

Por fim, falou também sobre a importância dele ser convidado para discutir sobre a segurança pública, uma vez que é morador de comunidade e que pode contribuir com esse debate.

Fabiana Gomes (PSD) – informou que ontem esteve na UPA Dinamérica, onde foi recebida pelo diretor Marcílio Correia e recebeu a notícia que a UPA em breve receberá a ampliação de novos leitos da UTI vermelha e receberá também um tomógrafo. Além disso, Marcílio informou que foi a Brasília e que em breve a UPA irá realizar o sistema tele medicina.

Pontuou também que ficou feliz em saber da reunião que houve ontem, onde se discutiu o retorno do público nos estádios de futebol. A Secretaria de Saúde em conjunto com a Confederação Paraibana de Futebol estão pensando estratégias para esse retorno e a vereadora já se posicionou a favor seguindo os devidos protocolos sanitários.

GRANDE EXPEDIENTE:

Alexandre Pereira (PSD) – Recebeu ontem do representante do ISA, do Hospital Antônio Targino, a solicitação do apoio desta CASA, de autorização de recursos para aquela unidade hospitalar, para que possam dar continuidade ao apoio às pessoas portadoras da síndrome renal crônica (260 pessoas). Nessa linha, o vereador informou que já realizou alguns encaminhamentos nesse sentido e espera que em breve terá as respostas, e que ficou muito grato pela confiança do Instituto.

Falou também da necessidade de criação oficial da Frente Parlamentar Permanente de Transplantados de Órgãos e Tecidos na Câmara Municipal de Campina Grande. Em breve estará indo ao Ministério da Saúde em Brasília, para levar os pleitos do município de Campina Grande e dos transplantados da Paraíba.

Relembrou que no início desse ano já se reuniu com o prefeito Bruno Cunha Lima que se mostrou sensível a causa, também informou que está trabalhando para a criação de uma Casa de Apoio para essas pessoas não ficarem desamparadas quando precisarem vir ao município realizar os tratamentos e informou que no dia de ontem, também contactou com o secretário da Saúde para dialogar sobre esse tema.

Disse ainda que é preciso ter informações sobre a disponibilidade dos leitos das unidades hospitalares. Agradeceu aos colegas e companheiros por reforçar essa pauta. Por fim, aproveitou para fazer um apelo aos vereadores e vereadoras para sancionar a ‘’Lei dos Postos de Combustível’’ de sua propositura. Marinaldo Cardoso esclareceu que aguarda receber a lei da Procuradoria.

Olímpio Oliveira (PSL) – Fez uma observação sobre não ser interessante realizar inúmeras proposituras se não são leis importantes ou se são leis repetidas. “O excesso de leis inúteis tira a utilidade das leis necessárias” – cita Montesquieu. Também solicitou que as suas proposituras entrassem na pauta de votação. Marinaldo Cardoso informou que nesta quinta-feira (22) haverá projetos de leis de sua propositura e que as votações estão sendo realizadas na ordem numérica.

Ao finalizar o grande expediente, o presidente Marinaldo Cardoso, encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a sessão desta quinta-feira (22), a partir das 9h30. Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias