Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba COVID-19

Campina Grande imuniza pessoas a partir de 31 anos de idade nesta segunda-feira

Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina.

02/08/2021 às 08h19 Atualizada em 09/08/2021 às 13h06
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O Município de Campina Grande continua avançando na vacinação anticovid da população geral sem comorbidades por faixa etária. Nesta segunda-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina as pessoas que têm a partir de 31 anos de idade acima, ou seja, todas de 31 anos em diante, inclusive de faixas etárias acima cujas datas de vacinação já passaram. Serão 20 pontos de imunização espalhados pela cidade em horários diferentes. 

Das 9h às 12h as ações acontecem nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas, na Unidade Básica de Saúde de Galante, no campus central da UEPB e na Igreja Verbo da Vida, da Avenida Floriano Peixoto. 

À tarde, das 14h às 17h, a vacinação será nas igrejas Presbiteriana,  Verbo da Vida, Congregacional da Avenida Canal e Calvário (Tabernáculo), além do SESI do Distrito Industrial, Centro de Convenções do Garden Hotel, Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco), Centro Especializado em Reabilitação (Antiga AACD) e nas faculdades Unifacisa e Uninassau, que também funcionarão como pontos de vacinação à noite, das 18h às 21h. 

Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. O cidadão deve fazer o pré-cadastro e o agendamento e escolher um dos locais disponíveis. O agendamento é sempre aberto à noite, por volta das 19h30, no dia anterior ao da vacinação. 

É necessário observar o horário previsto para o atendimento no comprovante de agendamento. Caso não apareça nenhum local disponível ou o usuário seja notificado que não há disponibilidade de vagas é porque todas as vagas já foram preenchidas. No momento da vacinação é obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o comprovante do agendamento, impresso ou virtual. 

Segunda dose – Nesta segunda-feira também tem aplicação de segundas doses em vários pontos das 9h às 12h. Quem está no tempo adequado de 12 semanas para receber a D2 de AstraZeneca deve procurar o Parque do Povo, as unidades do Saúde na Hora, o Centro de Saúde de São José da Mata e o ginásio Meninão no sistema drive-thru. Para receber a dose de reforço da Coronavac, o local é o Parque da Criança, e para a segunda dose de Pfizer, os pontos são ISEA e Unifacisa. 

Campina Grande não realiza antecipação da dose 2, portanto, ela só é aplicada após o intervalo adequado e a data prevista no cartão de vacinação. Não é necessário fazer o agendamento, bastando levar o cartão de vacinação. 

Primeira dose - 31 anos ou mais (Segunda-feira - 02 de agosto)

09h às 12h 

- Centro de Saúde da Bela Vista 

- Centros de Saúde do Catolé 

- Centro de Saúde Francisco Pinto 

- Centro de Saúde da Liberdade 

- Centro de Saúde de São José da Mata 

- Centro de Saúde da Palmeira 

- Policlínica das Malvinas 

- UBS Galante 

- UEPB (Bodocongó) 

- Igreja Verbo da Vida (Av. Floriano Peixoto) 

14h às 17h 

- Igreja Presbiteriana + retardatários 

- SESI (Distrito Industrial) 

- Unifacisa (Itararé) 

- Uninassau (Liberdade) 

- Centro de Convenções do Garden Hotel 

- Igreja Verbo da Vida (Av. Floriano Peixoto) 

- Igreja do Calvário 

- Igreja Congregacional (Av. Canal) 

- CER (Bodocongó) 

- Seminário São João Maria Vianney 

18h às 21h 

- Unifacisa (Itararé) 

- Uninassau (Liberdade) 

Segunda dose (Segunda-feira - 02 de agosto - 09h às 12h) 

D2 AstraZeneca/Fiocruz 

Pedestres: 

- Parque do Povo 

- UBS Hindemburgo Nunes (Ramadinha) 

- UBS Galante 

- UBS Dr. Antônio Virgílio Brasileiro (Aluízio Campos) 

- UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos) 

- UBS Ana Cantalice (Major Veneziano) 

- UBS Benjamim B. da Silva (Acácio Figueiredo) 

- UBS Juremas (Malvinas) 

- UBS Raiff Ramalho (Santa Cruz) 

- UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro) 

- Centro de Saúde de São José da Mata 

Drive-Thru: 

- Ginásio Meninão 

D2 Coronavac

Pedestres: 

- Parque da Criança 

D2 Pfizer 

Pedestres: 

- Unifacisa 

- ISEA

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias