Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Política ENCONTRO

Waldeny Santana se reúne com reitor da Universidade Federal de Campina Grande

Na pauta, estiveram temas específicos como a instalação de energia solar no Centro de Madeira; qualificação e orientação de feirantes, ambulantes e autônomos e a sugestão de projetos arquitetônicos para a cidade.

03/08/2021 às 06h24 Atualizada em 18/09/2021 às 12h07
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vereador Waldeny Santana (Democratas) fez uma visita nesta segunda-feira, 02/08, ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Antônio Fernandes Filho, em busca de viabilizar o apoio da instituição a iniciativas de suporte, estímulo e fomento às atividades econômicas do município, uma das pautas que são bandeiras-chaves do parlamentar.

Na pauta, estiveram temas específicos como a instalação de energia solar no Centro de Madeira; qualificação e orientação de feirantes, ambulantes e autônomos e a sugestão de projetos arquitetônicos para a cidade. Conforme Waldeny, a ideia é envolver nestas ações departamentos de cursos como arquitetura, engenharia civil e economia.

“A UFCG é uma instituição extremamente importante e celeiro de muito conhecimento que pode e deve ser colocado à disposição da sociedade, em diversas frentes, promovendo uma relação que, inclusive, deve ser da própria natureza das universidades, que é essa integração e extensão com os mais diversos segmentos e pautas sociais”, ponderou o vereador.

“Nesse aspecto, a UFCG detém estrutura, expertise e pessoal altamente qualificado para colaborar com os pequenos empreendedores e arranjos a fim de dar suporte e auxiliar o desenvolvimento econômico de nossa cidade e região. E foi exatamente isso que fomos discutir com o professor Antônio Fernandes, reitor da universidade, a quem agradeço a atenção e a gentileza com que fomos recebidos”, completou.

Fonte: Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias