Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba CAMPINA GRANDE

Prefeitura de Campine Grande encerra nesta terça-feira comemorações aos 15 anos da Lei Maria da Penha

Live vai promover debates e divulgar ações de proteção e garantia dos direitos das mulheres.

30/08/2021 às 19h12 Atualizada em 31/08/2021 às 13h03
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará nesta terça-feira, 31, a live 15 anos da Lei Maria da Penha, que terá como tema “Unidos pelo fim da Violência contra a Mulher”. A live, que será realizada no Museu dos Três Pandeiros, das 19h às 20h30, encerra as ações deste mês de agosto em comemoração aos quinze anos da Lei Maria da Penha. A transmissão ao vivo acontecerá pelo YouTube (/pmcgoficial) e TV Maior 11.1.

Durante a live serão apresentadas discussões sobre a proteção e garantia dos direitos das mulheres; números da violência contra a mulher, registrados na Paraíba; Lei 11.880, de abril deste ano, que determina a obrigatoriedade da comunicação às autoridades policiais, por parte dos síndicos, sobre casos de violência contra a mulher; e a Lei 14.188, que inclui no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher.

Participarão da live o vice-prefeito Lucas Ribeiro; secretário Chefe do Gabinete, Gilbran Asfora; a coordenadora de Políticas Públicas às Mulheres, Marli Castelo Branco; a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Assistência Social, Ana Beatriz Agra; o juiz da Vara da Violência Doméstica, Antônio Gonçalves; e a psicóloga Mayvonne Morais.

Na live, Marli Castelo Branco vai falar sobre as ações realizadas neste mês de agosto e apresentará os números de atendimentos às vítimas de violência, notificados pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Haverá ainda uma apresentação teatral que contará a história de violência doméstica sofrida por uma artista de Campina Grande.

Fonte: Codecom/CG

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias