Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba CULTURA

Secult participa das comemorações à II Semana Elpidiana, promovida pelo Instituto Histórico de Campina Grande

Uma roda de discussões tematizada de “Debate sobre a História de Campina Grande, de Elpídio de Almeida”

31/08/2021 às 20h28 Atualizada em 02/09/2021 às 10h12
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Na manhã desta terça-feira, 31, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), integrou as atividades em comemoração à II Semana Elpidiana, promovida pelo Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG). Uma roda de discussões tematizada de “Debate sobre a História de Campina Grande, de Elpídio de Almeida”, foi realizada no auditório da Secult, localizado ao lado do Terminal de Integração de Passageiros.

A mesa de debates foi composta pelo presidente do Instituto Histórico, Professor Vanderley de Brito; pelo presidente da Academia de Letras de Campina Grande, Thélio Farias; pelo professor do curso de História da UFCG, Dom Clarindo; pela professora do curso de História da UEPB, Luíra Freire Montenegro e pela diretora do IHCG Ida Steinmuller.

Também participaram desse momento a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, e o secretário-adjunto de Cultura, João Dantas. A palestra contou com apresentações artísticas do músico Cris Lima e da cantora Erika Marques. O debate aconteceu seguindo todos os protocolos sanitários de combate à covid-19, como o uso obrigatório de máscara e a garantia do distanciamento físico.

Fonte: Codecom/CG

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias