Rede Primeiro Minuto
Domingo, 19 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Política CAMPINA GRANDE

Presidente da CMCG participa da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

No evento foram eleitos os delegados e suplentes que representarão o Município na Conferência Regional, a ser realizada ainda este ano..

01/09/2021 às 19h18 Atualizada em 02/09/2021 às 18h25
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos) participou na terça-feira (31), da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Garden Hotel. A Conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

 

No evento, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, foram eleitos os delegados e suplentes que representarão o Município na Conferência Regional, a ser realizada ainda este ano.

A Conferência Municipal foi realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Campina Grande e da Câmara Municipal.

Com o objetivo de fortalecer e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos, durante a Conferência foi debatido o papel da assistência social, principalmente no atual cenário em que vivemos em virtude da pandemia do novo coronavírus. Representantes da política de assistência social, articulados com demais setores da sociedade civil, também discutiram e elaboraram propostas dentro do Plano Decenal de Assistência Social, de 2016 a 2026.

Durante a abertura, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Socorro Carvalho, ressaltou a importância do tema deste ano, já que o grande desafio é refletir qual o lugar do usuário e da sociedade na política de assistência social. Segundo ela, “esse é o momento em que toda a sociedade pode contribuir para que a assistência social possa ser priorizada pela gestão pública, levando em consideração inclusive a condução das leis orçamentárias no município”.

Presente ao evento, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, lembrou da importância de escutar as pessoas que estão diretamente envolvidas com a população, para que as políticas públicas possam acontecer de forma planejada e direcionada.

A chefe de gabinete da Semas, Ana Beatriz Agra, que na ocasião representou o secretário Valker Neves (que se recupera de um procedimento cirúrgico simples), destacou a atuação da Semas, por meio dos vários serviços desenvolvidos. Citou principalmente o trabalho realizado pelos CRAS e CREAS, os quais passaram por adaptações, em virtude da pandemia, e continuam realizando suas atividades, sempre buscando o atendimento de qualidade para a população.

Participaram também da Conferência, as vereadoras Eva Gouveia (PSD) e Jô Oliveira (PC do B), Maria da Paz Santos, representando os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS; Paloma Miranda, representando os usuários dos serviços de assistência social; além de representantes da Coordenação dos Clube de Mães e do Conselho Municipal do Idoso.

DIVICOM/CMCG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias