Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba AGILIDADE

Detran-PB oferece serviço de solicitação da comunicação de venda de veículos

O vendedor deve comunicar a venda do veículo dentro de um prazo de 60 dias.

02/09/2021 às 18h03 Atualizada em 03/09/2021 às 17h55
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Secom/PB
Foto: Secom/PB

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) disponibiliza mais um serviço on-line, com o intuito de oferecer mais comodidade e agilidade ao usuário.

Trata-se da solicitação da Comunicação de Venda do veículo, cujo requerimento deverá ser feito por meio do site www.detran.pb.gov.br.

A Comunicação de Venda tem como finalidade informar ao Detran sobre a transferência de propriedade do veículo, a fim de isentar o antigo proprietário (vendedor) de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências futuras, a exemplo de acidentes e infrações de trânsito.

O vendedor deve comunicar a venda do veículo dentro de um prazo de 60 dias. Caso seja comunicada após esse prazo, ele será responsável solidário pelas penalidades impostas e suas reincidências, desde a data da venda até a data da comunicação.

Procedimentos – Acesse o Portal de Serviços do Detran-PB, e siga os passos para realizar o cadastro (se não possuir), colocando o número do CPF e e-mail válido. Receberá um código por e-mail para validar seu cadastro e criar senha de acesso.

Depois acesse o portal com CPF e senha; em seguida selecione a opção ‘Veículos’ (menu lateral), depois ‘COMUNICAÇÃO DE VENDA’ e preencha os dados solicitados.

Após esse requerimento, é necessário aguardar a análise da solicitação, quando o usuário receberá por e-mail o resultado da avaliação: se o requerimento for ‘Deferido’, a comunicação de venda será registrada no sistema; se for ‘Indeferido’, será encaminhado e-mail indicando os motivos do indeferimento e orientando o usuário como proceder.

Fonte: Secom/PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias