Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Política AGOSTO DOURADO

De Agosto a Agosto: Vereadora Carol Gomes entrega ao Banco de Leite Humano doações de potes de vidro arrecadados em campanha

Importante destacar que a ornamentação das caixas foi feita em parceria com o CAPSINHO - Centro Campinense de Intervenção Precoce.

03/09/2021 às 22h23 Atualizada em 06/09/2021 às 17h33
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (3), a vereadora Carol Gomes (PROS) esteve no Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro localizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida - ISEA realizando a entrega de aproximadamente 200 potes de vidro com tampas de plástico rosqueáveis adquiridos por meio de doações conquistadas com o projeto ‘Potes de amor’.

“Meu apoio ao Agosto Dourado se deu dentro e fora da Câmara Municipal, afinal, é uma causa que sempre defendi ao longo da minha trajetória na saúde. Neste momento, o gesto ainda é mais significativo que a quantidade. Não é o fim, é apenas o começo”, falou Carol.

Durante o mês de agosto Carol fez a distribuição de caixas coletoras dos recipientes em alguns pontos do município, a exemplo da Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, UBS da Ramadinha, da Vila Cabral e do Catolé, dentre outros. Alguns desses locais solicitaram as caixas coletoras com o intuito de apoiar a campanha. 

Importante destacar que a ornamentação das caixas foi feita em parceria com o CAPSINHO - Centro Campinense de Intervenção Precoce, que contou com o talento e o trabalho artesanal de mães de usuários que participam de oficinas de geração de renda.

Carol também promoveu a Semana Dourada na Unidade Básica de Saúde Hindemburgo Nunes de Figueiredo, no bairro da Ramadinha, que contou com a realização do mamaço com as mães do bairro, exposição fotográfica, palestras para gestantes e pais, e capacitação para servidores da UBS.

“Foi um período de muita felicidade para nós aqui no Banco de Leite, e esse projeto de Carol veio culminar na nossa alegria porque esses vidros são essenciais no processo de armazenamento de leite materno. Sem os vidros fica difícil juntar esse leite para ser pasteurizado”, disse Luciene Nascimento, assistente social do Banco de Leite.

Enquanto isso, na Casa de Félix Araújo tramitam três projetos de lei de autoria da vereadora que apresentam a temática do aleitamento materno. O projeto ‘Potes de amor’ trata da implantação de caixas coletoras de potes de vidro. O ‘Mês Dourado’ trata da conscientização da população sobre a importância do aleitamento materno. Já o projeto ‘Apoie a amamentação e alimente a vida’ busca conscientizar o ambiente de trabalho sobre o gesto de amamentar. Uma sessão especial também foi realizada para debater a campanha.

“Agradeço a cada um que abraçou essa causa, doou e contribuiu para ajudar inúmeros bebês que estão em UTI's neonatais em Campina Grande”, concluiu a parlamentar.

Fonte: Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias