Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Esportes MEDALHA DE OURO

Brasil bate a Argentina e fatura o penta no futebol de 5 nas Paralimpíadas

Nonato marca golaço decisivo no segundo tempo e coroa campanha perfeita da seleção em Tóquio; com ouro, país supera marca de Londres 2012 e estabelece novo recorde de conquistas.

04/09/2021 às 11h26 Atualizada em 06/09/2021 às 19h09
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Foto: Buda Mendes/Getty Images

É penta! Pela quinta vez em cinco edições da modalidade nas Paralimpíadas o Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol de 5 (para atletas cegos). E justamente sobre o maior rival, a Argentina. Com um golaço de Nonato no segundo tempo, a seleção levou o título na arena Aomi, em Tóquio, sem ser vazada e se manteve intocável no megaevento. A façanha deu ao país seu 22º ouro geral no Japão, superando por um o recorde que havia sido estabelecido em Londres 2012 (21).

Com paraibanos no elenco, time sai invicto da competição, com a marca de cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido.

Os atletas são comandados pelo paraibano Fábio Vasconcelos. Entre os jogadores medalhistas, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 tem os paraibanos Luan Lacerda e Matheus (goleiros), Maicon (ala) e Damião Robson (fixo).

O Brasil jamais perdeu uma partida em cinco campanhas paralímpicas que lhe renderam cinco medalhas de ouro.

Fonte: GE

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias