Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba INCENTIVO

João Azevêdo divulga municípios que terão equipes de saúde premiadas por cobertura vacinal

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho na aplicação da segunda dose das vacinas.

06/09/2021 às 17h48 Atualizada em 07/09/2021 às 12h02
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Secom/PB
Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (6), durante o programa semanal Conversa com o governador, a segunda avaliação do prêmio de cobertura vacinal que tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho na aplicação da segunda dose das vacinas.

Nesta etapa, os 20 municípios contemplados foram Riacho dos Cavalos, Itaporanga, Boa Vista, Curral de Cima, Pedra Branca, Sossego, Emas, Puxinanã, São José do Bonfim, Congo, Tavares, Itatuba, Lagoa, Coremas, Pocinhos, Coxixola, Nova Floresta, Ouro Velho, São Mamede e Junco do Seridó.

A lista foi realizada com base no registro de doses aplicadas de D2 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização até o dia 31 de agosto.

“Essa é uma forma de estimular uma maior vacinação porque mais pessoas imunizadas representam vidas protegidas, menos casos e internações, menos pessoas em UTIs e, consequentemente, menos mortes. Eu agradeço o empenho de todos os profissionais de Saúde que nos ajudam nessa missão de atingirmos percentuais de cobertura vacinal importantes”, frisou o governador João Azevêdo.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias