Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Política DIA DA INDEPENDÊNCIA

Bruno participa do ato solene de hasteamento das bandeiras e destaca importância do civismo para o cultivo e preservação dos valores da identidade nacional

O arriamento das bandeiras será realizado pontualmente às 18h desta terça-feira.

07/09/2021 às 10h30 Atualizada em 08/09/2021 às 19h05
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima participou na manhã desta terça-feira, 7, na Praça da Bandeira, do ato solene de hasteamento das bandeiras, como parte das atividades alusivas à Semana da Pátria, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Devido à pandemia do novo coronavírus, não ocorreu o tradicional desfile cívico-militar. 

Coube ao prefeito, que esteve no ato solene acompanhado da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, fazer o hasteamento da bandeira de Campina Grande. Já os pavilhões nacional e estadual foram hasteados, respectivamente, pelo comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada (31º Bimtz), coronel Wellington Junio Matheus Pires, e pelo vereador Sargento João Gomes de Sousa Neto. 

Segundo Bruno, a celebração, embora singela, é dotada de grande importância para que o povo brasileiro não perca a sua identidade e a suas referências nacionais, cívicas e patrióticas, "pois o Brasil é um país jovem e precisa ter a consciência de lutar pelos seus próprios valores”. 

Na visão do prefeito campinense, a independência – maior conquista do povo brasileiro – precisa e deve ser comemorada com muito entusiasmo, pois hoje temos um país baseado em valores fundamentais como a liberdade, o direito à vida e à propriedade, condições inerentes ao ser humano. 

Por outro lado, indagado pela imprensa sobre os atos programados para este dia nas principais cidades do país, Bruno disse considerar importante a participação dos cidadãos, mas desde que as pessoas manifestem as suas opiniões de forma ordeira e respeitosa, sendo, assim, respeitada a liberdade de manifestação, sobretudo diante do momento de crise enfrentada pelo Brasil e pelo mundo. 

Autoridades 

Durante o ato solene, houve a participação da Banda de Música do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que executou os hinos nacional e da Independência, enquanto a Filarmônica Municipal desempenhou o Hino de Campina Grande. Além de autoridades civis e militares, a cerimônia de Independência teve também a representação dos estudantes da Escola Municipal Aroldo Cruz Filho, Guarda Municipal, Policia Militar da Paraíba, Polícia Rodoviária e de várias outras instituições. 

A programação cívica desta terça-feira contou ainda com as presenças de vários secretários municipais: Raymundo Asfora Neto (Educação), Giseli Sampaio (Cultura), Dinho (Esporte, Juventude e Lazer), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Cledson Rodrigues - Dinho (Sejel), o procurador-geral do Município, Aécio Melo, e a presidente da AMDE, Alana Carvalho. Também prestigiaram o ato os vereadores Alexandre do Sindicato, Eva Gouveia e Rostand Paraíba.

Arriamento 

Já o arriamento das bandeiras será realizado pontualmente às 18h desta terça-feira. Estarão presentes, a gerente de Ensino Infantil da Seduc, Karla Correia; um representante dos motoristas da Seduc, Pascoal Carlos; e a professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Patrícia Marques Hóstio Monteiro, além da Filarmônica de Campina Grande.

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias