Rede Primeiro Minuto
Domingo, 19 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba PLANO PLURIANUAL

Bruno anuncia concursos públicos para mais de duas mil vagas ao longo da atual gestão em Campina Grande

Prefeito indica Educação, Saúde e setores administrativos como os contemplados preferenciais.

07/09/2021 às 12h47 Atualizada em 08/09/2021 às 19h52
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou na manhã desta terça-feira, 7, que no Plano Plurianual do Município, produzido neste primeiro ano de sua gestão, prevê a realização de concursos sucessivos até o final de 2024.  

A expectativa, segundo ele, é de que sejam criadas de duas até três mil vagas, a serem ocupadas ao longo da gestão. 

De acordo com Bruno Cunha Lima, a previsão também é de que um primeiro concurso aconteça ainda no final de 2021, sendo destinado a áreas como Saúde, Educação e setores administrativos. 

Garantindo que os aprovados nestes certames serão rapidamente convocados para assumir seus cargos, o prefeito lembrou o recente concurso da Saúde (destinado a médicos especialistas e clínicos gerais), quando, em fevereiro, todos os aprovados foram convocados pela gestão municipal.

“Manifestamos, com isso, inclusive, o nosso profundo respeito para quem se prepara para os exames”, sintetizou. 

Diante disso, Bruno dá até uma dica aos interessados em concorrer para a área de Educação: já devem começar a se preparar, adiantando estrategicamente os seus estudos com relação às “matérias genéricas”, exigidas tradicionalmente nos concursos. 

O futuro concurso do setor educacional vai contemplar profissionais como professores, pedagogos e cuidadores. Já para o próximo concurso da Saúde, estarão sendo convocados médicos, psicólogos e enfermeiros, entre outros profissionais.

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias