Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba FORMAÇÃO

Cursos de arte-educação oferecidos pela Secult começarão na próxima segunda-feira

As aulas acontecerão no Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho, no Teatro Municipal Severino Cabral e na Estação Cidadania-Cultura.

08/09/2021 às 18h59 Atualizada em 09/09/2021 às 11h08
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), informa que na próxima segunda-feira, 13, serão iniciadas as aulas dos cursos de formação artística. As aulas acontecerão no Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho, no Teatro Municipal Severino Cabral e na Estação Cidadania-Cultura.

Nesta semana estão sendo realizadas as reuniões pedagógicas, com os professores, para que sejam definidos os últimos detalhes referentes ao início das aulas, a exemplo do plano pedagógico.

As aulas transitam entre as mais variadas linguagens artístico-culturais que, além de todo o caráter de formação, também visam evidenciar e enriquecer o segmento cultural de Campina Grande na descoberta de novos talentos da nossa cidade.

A Secult disponibilizará aulas de dança moderna; étnica; de salão e clássica. Também serão ministradas aulas de ritmos variados da dança; balé clássico; violão popular; capoeira angolana; yoga; pilates solo; artes cênicas; desenho artístico e pintura. As aulas serão distribuídas entre os três equipamentos culturais.

Os cursos acontecerão de forma presencial, mas respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço físico destinado às aulas. O horário das turmas foi definido de forma a garantir segurança aos alunos, distanciamento social e o fluxo reduzido de pessoas nos equipamentos culturais.

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias