Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba CAMPINA GRANDE

Projeto inovador da STTP para Estudos de Acidentes de Trânsito será apresentado na Assembleia Legislativa e Câmara de João Pessoa

Superintendente Dunga Junior fará exposição durante sessões especiais alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

14/09/2021 às 16h47 Atualizada em 15/09/2021 às 18h06
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de setembro, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, atendendo a convites da Câmara de Vereadores de João Pessoa e da Assembleia Legislativa da Paraíba, participará de duas sessões especiais alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Na oportunidade, ele apresentará um projeto inovador do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), criado pela autarquia campinense, considerado case de sucesso nacional.

Conforme programação, às 9h desta quarta-feira, 15, Dunga Júnior participará do evento no plenário da Câmara de Vereadores, numa propositura do vereador Coronel Sobreira, durante sessão especial que discutirá as ações da Semana de Trânsito. O superintendente da STTP estará acompanhado do gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez; e do agente supervisor de Trânsito, Jefferson Arruda, um dos idealizadores do Núcleo de Estudos.

A sessão ocorrerá de forma híbrida, em atenção às normas de prevenção à covid-19, com transmissão pelos seguintes canais oficiais de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa: TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp) e Portal da CMJP (www.joaopessoa.pb.leg.br).

Na próxima quinta-feira, 16, por proposição do deputado Taciano Diniz, a Assembleia Legislativa também realizará sessão especial, por sistema de videoconferência, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a partir das 15h.

O superintendente da STTP, Dunga Júnior, novamente apresentará o projeto inovador do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito. Essa sessão especial da Assembleia tem o propósito de discutir, com autoridades da área médica e especialistas, os temas “A organização do sistema de atendimento aos traumatizados vítimas do trânsito” e “Atendimento pré-hospitalar: o que precisamos melhorar nas nossas rodovias?”. Outros temas, referentes à segurança no trânsito, também serão abordados na ocasião.

Objetivo do NEAT

O Núcleo de Estudos tem como meta coletar dados e analisar casos de acidentes. Essas informações estão integrando as estatísticas interinstitucionais, subsidiando o fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio de planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações.

Fonte: Codecom/CG

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias