Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
23°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba VALE DO PIANCÓ

Morre ex-radialista esportivo de Boa Ventura, vítima de infarto

Tiné era deficiente físico e trabalhou na rádio Portal do Vale FM.

24/09/2021 às 09h57 Atualizada em 24/09/2021 às 19h35
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-radialista esportivo Manoel Joaquim de Freitas, mais conhecido como Tiné 2000, de 75 anos, morreu vítima de um infarto na madrugada desta sexta-feira (24) no hospital distrital de Itaporanga (PB). O óbito foi confirmado por volta das 02h.

Conforme familiares, ele passou mal em casa, em Boa Ventura, e foi levado à unidade hospitalar itaporanguense, onde recebeu atendimento, mas acabou não resistindo e falecendo.

Tiné era portador de deficiência física; ele não tinha as duas mãos e só tinha uma perna, mas nada disso o impediu de atuar com o que gostava: a área esportiva.

Trabalhou por muitos anos na rádio Portal do Vale FM, apresentando programa de esporte ao meio-dia. Também contribuiu para realização de campeonatos de futebol e futsal na cidade, nos quais fazia narração e divulgação, além de acompanhar cada edição.

Dotado de habilidades intelectuais e físicas, mesmo sem as mãos, Tiné realizou, ainda, projetos que ensinavam surdos e mudos a ler e escrever.

Nas redes sociais, amigos prestaram solidariedade à família e lamentaram a perda. O vereador Ronaldo Alvarenga (Republicanos) fez uma publicação agradecendo ao esportista pela contribuição no desenvolvimento do município.

– Obrigado por todo empenho para o desenvolvimento do esporte amador de Boa Ventura. Ficarás também lembrado por ensinar os surdos e mudos a ler e escrever. Você se foi, justamente um dia após O Dia Internacional das Línguas de sinais. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos – escreveu.

O sepultamento está previsto para acontecer às 17h de hoje no cemitério público.

Fonte: Diamante Online

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias