Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Política CMCG

Projeto da vereadora Fabiana Gomes que cria o Dia Municipal de Combate à Depressão de Crianças e Adolescentes – Pare, Observe e Acolha vira Lei Municipal

O PL foi sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD)

28/09/2021 às 17h08 Atualizada em 30/09/2021 às 15h33
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), sancionou o Projeto de Lei nº 7.940, de autoria da vereadora Fabiana Gomes (PSD), que institui o Dia Municipal de Combate à Depressão de Crianças e Adolescentes – Pare, Observe e Acolha, a ser comemorado, anualmente, no dia 10 de outubro. 

No dia 10 de outubro é comemorado em todo o mundo o “Dia Interacional da Saúde Mental”. A data, instituída em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental, busca chamar a atenção pública para o assunto, que ainda é um tabu na sociedade. Neste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS), escolheu o tema “Os jovens e a saúde mental em um mundo em transformação”. A temática tem como objetivo por em evidência o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e a promoção da saúde mental em adolescentes e jovens adultos, de modo a trazer benefícios em curto e longo prazer para eles e para a sociedade.

Fabiana falou do o objetivo do projeto.

- O projeto tem o objetivo de levar a sociedade a refletir e a observar comportamentos que podem levar crianças e jovens à depressão, devendo ser realizados, preferencialmente: discussões, debates, palestras e seminários sobre o tema, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias