Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
23°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Política CAMPINA GRANDE

Bruno e Juliana conclamam entidades a se engajarem na consolidação do programa Transforma Campina

O encontro, realizado no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), reuniu representantes de 21 instituições e entidades.

02/10/2021 às 20h18 Atualizada em 03/10/2021 às 20h29
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, se reuniram na manhã deste sábado, 02, com representantes de instituições filantrópicas e entidades de classe de Campina Grande, para apresentar a proposta de criação do Transforma Campina, programa de voluntariado originado no movimento Transforma Brasil. O encontro, realizado no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), reuniu representantes de 21 instituições e entidades. O secretário municipal de Assistência Social, Walker Neves; e o superintendente de Transportes Públicos, Dunga Júnior, também participaram da reunião.

O Movimento Transforma Brasil é uma plataforma nacional de voluntariado, que tem como objetivo promover e estimular o trabalho voluntário e o engajamento cívico no Brasil. Nesse período de pandemia, a plataforma lançou o projeto “Tamo Junto na Vacinação”, por meio do qual a Prefeitura de Campina Grande firmou parceria para trazer o projeto para o Município.  O projeto convoca e capacita voluntários civis, não técnicos, para dar suporte às equipes municipais de saúde.

Em Campina Grande, o programa está ativo desde maio, por meio da participação dos voluntários no apoio às equipes de vacinação contra covid. Mais recentemente, as equipes também se engajaram na campanha Dose de Esperança, promovida pela Prefeitura, com o objetivo de arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos para famílias carentes e pessoas em situação de rua.

Empenho pessoal

O prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima se engajaram, pessoalmente, nas negociações que possibilitaram a vinda do projeto para Campina Grande e, a partir de agora, pretendem ampliar as ações na cidade, firmando parceria com a plataforma nacional, a fim de criar o Transforma Campina.

“A meta é expandir o programa para várias áreas, evolvendo toda a cidade. Por isso, reunimos os representantes dessas entidades, porque vamos precisar da ajuda de toda a sociedade”, disse Juliana.

“Estamos plantando a semente de um projeto que pode transformar a vida de toda a sociedade. Queremos envolver a cidade e fazer do Transforma Campina uma referência nacional em voluntariado. Acreditamos que a participação das entidades representativas da sociedade é fundamental para a consolidação e sucesso desse projeto”, comentou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias