Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba EDUCAÇÃO

Retorno das atividades presenciais nas creches de Campina Grande acontece nesta quinta-feira

Estimativa é de que mais de 4 mil crianças retornem às unidades.

06/10/2021 às 18h07 Atualizada em 07/10/2021 às 11h22
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Crianças de 4 meses até 5 anos de idade retornarão às atividades presenciais nesta quinta-feira, 7 de outubro, nas creches do Município. Esta será a terceira etapa da retomada presencial de aulas na Rede Municipal de Educação. Ao todo, 9.479 crianças estão matriculadas na Educação Infantil e a previsão é que 50% destas retornem às creches e escolas com turmas pré-escolares.

Nesta quinta-feira, o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, estará junto com membros do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do Retorno às Aulas Presenciais realizando visita às unidades para observar o andamento do retorno e o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas.

Nesta fase, as creches não funcionarão em período integral. As turmas serão divididas em dois grupos (A e B) e se revezam semanalmente. Na primeira semana, o grupo A participa das atividades presenciais nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras no turno da manhã. Na semana seguinte, o grupo B retorna presencialmente, mas no turno da tarde.

O protocolo sanitário prevê como será a logística de funcionamento nas unidades. Estão previstas medidas a serem seguidas para momentos como entrada e acolhida, trocas de roupa, banhos, refeições e horários para as sonecas. Para as vivências, as áreas externas serão priorizadas visando a realização das mesmas em ambientes abertos. As salas também serão organizadas respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m das mesas e cadeiras.

Fonte: Codecom/CG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias