Rede Primeiro Minuto
Quarta, 20 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Esportes VALE DO PIANCÓ

Em Boa Ventura, Escolinha de Futebol "Meninos de Ouro" projeta jovens jogadores e forma cidadãos para o futuro

No momento, o projeto já conta com 60 alunos matriculados com idades entre 12 e 17 anos, que divididos entre categorias, revezam os treinos nos fins de semana.

07/10/2021 às 11h14 Atualizada em 10/10/2021 às 10h40
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Sertão da Paraíba,  na cidade de Boa Ventura, uma ação social tem alimentado a esperança de crianças e adolescentes. A iniciativa se deve a criação de uma escolinha de futebol, projeto futurista e promissor de seu idealizador, o contador Alexandre Alvarenga.

O projeto audacioso surgiu com o despertar do fundador da escolinha que o pequeno Município passasse a preparar seus alunos para a vida cidadã, e, quem sabe, lançar para o mundo talentosos jogadores profissionais, revelados na base. "Durante os treinamentos, às aulas são dinâmicas e recreativas com exercícios naturais que possibilitam ao aluno desenvolver melhor sua capacidade motora", releva a comissão técnica.

"Trabalhamos para dar ao jovem uma estrutura física para qualquer atividade que ele venha realizar. Assim, com o passar do tempo e de acordo com a idade, o desempenho será mais satisfatório e o resultado mais positivo", comenta Alvarenga.

No momento, o projeto já conta com 60 alunos matriculados com idades entre 12 e 17 anos, que divididos entre categorias, revezam os treinos nos fins de semana.

"A escola de futebol "Meninos de Ouro" seguirá  crescendo e desenvolvendo campeões, revelando talentos e, acima de tudo, formando cidadãos. Estamos lutando para continuar investindo em infraestrutura e novos materiais utilizados nas aulas, nos tornando cada vez melhores", afirma o presidente.

O projeto é mantido pela própria diretoria e ajuda de alguns amigos e contribui com sonhos de muitas crianças carentes na cidade, afinal, tornar realidade esses sonhos requer dedicação, olho clínico para "garimpar" o atleta e muitos obstáculos são encontrados.

No Brasil, milhares de crianças vivem a esperança de crescer como atleta e se tornarem jogadores profissionais. 

A todos da comissão técnica, Alexandre Alvarenga Diretor-Presidente, Marcelo Batista, Vice-Presidente e o treinador Du Paraíba, parabéns! 

Fonte: Paraíba em Notícia

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias