Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Campina Grande - PB

Paraíba SAÚDE

NASF de Igaracy realiza palestra sobre o câncer de mama

A palestra foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), no PSF l Rodolfo Cavalcante.

15/10/2021 às 22h00 Atualizada em 18/10/2021 às 10h52
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta sexta-feira (15), no PSF l Rodolfo Cavalcante, uma palestra sobre o câncer de mama.

Ranigéllia Barboza, falou sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, possibilitando o tratamento e até a cura doença, além de apresentar, outras informações sobre o assunto.

A Secretaria de Saúde, está realizando várias ações, durante o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama e cólon de útero. 

"Agradeço a equipe do NASF, pelo trabalho e ao prefeito Lídio Carneiro, pelo suporte necessário, nos eventos como este, em que a saúde da população fique mais visível. Quero deixar o meu agradecimento especial a equipe do NASF, que tem o objetivo: o suporte iniciais e finais desta conquistas realizadas. Agradeço também, aos profissionais envolvidos dos PSFs, a Secretaria Isabela Barros, por nos acolher com esse projeto lindo; Lembrando também que a Secretaria de saúde disponibiliza o ano inteiro mamografia. Neste evento, abordamos o auto cuidado, disponibilizamos testes rápidos como hepatite b, c e HIV. Existe um serviço ofertado no NASF, a auriculoterapia, administrada pela farmacêutica Odete Farias, onde hoje tivemos a oportunidade de aplicar esse método nos usuário do PSFs. Estamos aqui para atender à todos." Disse Silvia Cavalcante, coordenadora do NASF. 

Fonte: Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias