Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Campina Grande - PB

Política CMCG

Vereadora Fabiana Gomes protocola requerimento solicitando a criação de um Centro de Diagnóstico da Saúde da Mulher, em Campina Grande

A construção da clínica irá permitir a assistência integral às mulheres campinenses.

19/10/2021 às 18h55 Atualizada em 20/10/2021 às 18h37
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande requerimento indicativo ao prefeito Bruno Cunha Lima (PDS), com o objetivo de encaminhar Projeto de Lei institucionalizado um programa que visa a criação de um Centro de Diagnóstico da Saúde da Mulher: Assistência Completa para Elas, no qual deverá ser construída uma clínica específica para o atendimento delas, a ‘Clínica da Mulher’.

A construção da clínica irá permitir a assistência integral às mulheres campinenses, com especialidades médicas e serviços de apoio às vítimas de violência doméstica e campanhas publicitárias para promover a vacinação contra HPV, realização de exames preventivos, citopatológicos e mamografias.

De acordo com Fabiana, as mulheres vão encontrar uma assistência completa em um só lugar.

“O perfil da unidade será exclusivamente de mulheres que vão encontrar em um só lugar uma assistência completa, com profissionais capacitados voltados exclusivamente para elas nas várias fases da vida”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias