Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Política CAMPINA GRANDE

Carol Gomes homenageia fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sessão especial da CMCG

Durante a sessão foram postos em pauta os desafios enfrentados durante o período pandêmico que se estende até os dias atuais, assim como foram enfatizadas as necessidades de melhorias e direitos para as duas áreas.

19/10/2021 às 21h46 Atualizada em 20/10/2021 às 20h36
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais foram os grandes homenageados na sessão especial realizada na manhã de hoje (19) na Câmara Municipal de Campina Grande. Uma propositura da vereadora Carol Gomes (Pros), fisioterapeuta por formação.

O evento contou com a participação de Jeime Leal, Diretora de Atenção à Saúde, Luciano Medeiros, Coordenador  Municipal de Fisioterapia, Eliete Colaço, Conselheira do CREFITO1 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Primeira Região, Jefferson Polari, Terapeuta Ocupacional, Miguel Dantas, Diretor de Vigilância em Saúde e  ngela Carvalho, Delegada do CREFITO1. 

O momento também contou com a participação remota de Silano Barros, presidente do  CREFITO 1, e de Sidnei Nunes, ex-paciente de fisioterapia que, na oportunidade, fez um forte e emocionante relato sobre o tratamento que recebeu após ser acometido por Covid-19.

Além desses nomes, estiveram presentes coordenadores de fisioterapia dos hospitais de Campina Grande que representaram todos os demais fisioterapeutas  recebendo moção de aplausos pelo trabalho realizado no combate ao coronavírus em Campina Grande, se fazendo necessário valorizar e destacar o empenho, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, coragem no momento mais crítico já vivenciado na saúde.

Durante a sessão foram postos em pauta os desafios enfrentados durante o período pandêmico que se estende até os dias atuais, assim como foram enfatizadas as necessidades de melhorias e direitos para as duas áreas.

“Acredito fielmente que o diálogo constrói as etapas e destrói obstáculos que nos impedem de caminharmos para fortalecermos as políticas públicas que fazem a junção do olhar da tríade, gestão, trabalhador e usuário. É preciso lutarmos por melhorias e valorização profissional e que isso possa nascer através do olhar das três esferas governamentais: federal, estadual e municipal”, concluiu Carol Gomes.

Fonte: Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias