Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba ALTERAÇÃO

Prefeitura de Campina amplia horário de atendimento à população através do Cadastro Único, para benefícios

Medida é necessária como forma de agilizar a demanda a partir da mudança do programa Bolsa Família para o Auxilio Brasil.

28/10/2021 às 18h43 Atualizada em 29/10/2021 às 18h51
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A partir do próximo mês de novembro, o Bolsa Família, programa social do Governo Federal será substituído por um novo programa, o Auxilio Brasil. Para otimizar o atendimento, trazendo mais conforto e agilidade para o cidadão campinense, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Cadastro Único, serviço ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), estará ampliando o atendimento.

A partir da quarta-feira, 03 de novembro, o atendimento passará a ser realizado das 07h30 às 17h30, sem necessidade de agendamento prévio e com distribuição de até 150 fichas por ordem de chegada, observando todas as normas sanitárias.

A ampliação do atendimento, de acordo com o coordenador do CadÚnico, Rafael Durand, faz-se necessário, “no sentido de otimizar a demanda, mas assegura que de acordo com o Governo Federal, as famílias beneficiárias do Bolsa Família serão automaticamente migradas para o Auxílio Brasil, ou seja, passarão de forma automática para o novo programa, sem a necessidade de fazer um novo cadastro”, ressaltou.

De acordo com o Ministério da Cidadania, quando o Auxilio Brasil começar a funcionar, o Bolsa Família será extinto. O benefício será reajustado neste mês de novembro e passará dos 14,6 milhões de atendidos anualmente, para cerca de 17 milhões de famílias em dezembro, que receberão, no mínimo, R$ 400. Um benefício transitório que estará em vigor até dezembro de 2022.

A sede do Cadastro Único funciona na rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata. Para tirar dúvidas o cidadão pode manter contato também através do whatsapp (83) 9 8654.9887.

Fonte: Codecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias